}

domingo, 22 de julho de 2012

Ser usado por Deus não significa ser aprovado por Deus

       
Será que “ser usado” por Deus significa ter a “aprovação” de Deus?

A diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Ele.


Eu estava orando sobre várias coisas, e disse assim: “Deus, me usa… Me usa para essas coisas…”

E então, enquanto eu orava pedindo a Deus que me usasse, o Espírito conduziu minha boca a uma oração, Ele colocou esta fala na minha boca, e sem que eu pensasse saiu assim:

“Mas não é só isso que você precisa orar, não é só: Me usa, me usa… O mais importante que você tem que orar é:

Me ajuda a obedecer a Sua direção, a obedecer aos Seus comandos e as Suas ordens. Isso é o mais importante.”

Mais importante que ser usado por Deus, é ouvir a Sua voz e obedecer aos Seus comandos.

É aí, “nesse lugar”, que muitos crentes se perdem.

Muitos não sabem de uma grande verdade:

Ser usado por Deus, não significa ter a aprovação de Deus.

Isso é um fato.

E da mesma forma: riquezas, boa condição financeira e boa aparência também não significam que a pessoa está sendo aprovada.

Muitos só atentam para o exterior, para os dons, para o quanto a pessoa é usada por Deus, mas não atentam para o caráter de quem está sendo usado por Deus.

Muitos querem ser usados, desejam isso acima de tudo… Sabe porque?

Porque ser usado por Deus atrai os “holofotes” para nós, atrai a atenção das pessoas, atrai o reconhecimento… E é isso que a nossa alma traiçoeira e enganosa tanto deseja: O reconhecimento das pessoas ao redor, o “aplauso”, o “tapinha nas costas” como sinal de aprovação.

Em outras palavras: A nossa carne deseja a vaidade, ela é suscetível a isso.

Mas será que está errado querer ser usado por Deus?

Claro que não.

O problema não está em “ser usado”. O problema é quando nós pensamos e acreditamos que isso é o máximo, que isso nos faz “bons”, que isso nos faz melhores que os outros, e que isso é tudo que precisamos para sermos aprovados. Que grande engano cometemos.

 

Sabemos que Deus opera em nosso espírito, ou seja, é do nosso espírito que fluem os dons espirituais, é dele que vem o mover de Deus em nós. É nesse lugar que “somos usados” por Deus, e esse, é um lugar em nós que não controlamos. Não temos o poder de controlar.

Porque?

Porque não temos controle sobre o nosso espírito?

Porque ele não nos pertence.

Ele não foi “comprado” por nós, não foi conquistado por nós.

O mérito não é nosso, é de Deus (agindo em nós). Por isso, ser usado por Deus é algo cuja glória e reconhecimento pertencem só a Deus

É Ele que decide usar quem Ele quiser, na hora e do jeito que Ele quiser.

A glória não é nossa, não somos nós que decidimos como ou quando Deus vai nos usar, mas é Ele quem decide e opera isso em nós.

Por causa da vaidade, da fama, do dinheiro e dos holofotes, muitos tem “mudado o foco”, mudado a meta, e perdido a direção da “porta estreita” e do “caminho estreito” (Mateus 7.14). Muitos crentes e ministros do Evangelho, tem deixado de ouvir a voz de Deus e de obedecê-lo, e trocado isso pelo ativismo de: fazer, fazer, fazer e ser usado “a todo vapor”.

“Ser usado por Deus” não pode ser mais importante que obedecer. Não pode nos envaidecer ou ocupar o nosso coração acima de “obedecer a Deus”, porque obedecer é mais importante que ser usado. E quando obedecemos, acaba que “ser usado” passa a ser uma conseqüência disso. Porém, para conseguirmos abrir mão dessa vaidade, precisamos entender como Deus opera, como Ele usa quem Ele quer, na hora e do jeito que Ele quer.

Por exemplo:

Há pessoas desobedientes que Deus usa.

Isso mesmo, estou dizendo exatamente isso que você está lendo: Deus pode usar pessoas desobedientes, e até mesmo pessoas que estão em pecado. Isso é um fato.

É lógico e é provável que Ele não use essas pessoas da mesma forma, ou na mesma intensidade que usa aqueles que O obedecem e que são santos, mas apesar disso, Ele usa sim.

Nesse caso, Ele não usa essas pessoas porque elas estão obedecendo a Ele, ou porque elas são “boas”, ou porque Ele as aprova, não.

Ele as usa simplesmente porque quer usar, e ponto final.

A Bíblia revela que Ele usou até uma mula, isso mesmo, Deus encheu uma mula com o poder dele e a usou para falar com o Profeta Balaão (Números 22:28,30).

Se Ele fez isso com uma jumenta, então imagina o que Ele pode fazer com um ser humano…

Por exemplo:

Pode ser que aquela pessoa (crente desobediente, ou em pecado) esteja no lugar onde Deus quer entregar um recado a alguém, por isso Deus usa a vida dela(e), mas não necessariamente quer dizer que a pessoa está sendo aprovada por Deus.

Pode ser que Deus esteja “usando” aquela pessoa (que está em pecado) simplesmente por amor a uma igreja onde aquela (pessoa desobediente) está, ou seja, Deus pode estar operando por amor aos que estão lá, e não por causa da pessoa. Deus usa, não porque a pessoa está sendo aprovada, mas por amor as ovelhas dEle.

O fato de Deus usar, e da pessoa fazer muitas coisas com o poder do nome do Senhor, não significa que essa pessoa seja boa, ou esteja sendo aprovada.

Veja como Jesus nos revelou isso em Mateus 7.21 :

 

Adaptado- Blog a Mulher Virtuosas

Fonte- sarahsheeva

 

3 comentários:

  1. Muito forte. precisava disso Obrigado d.Izabel por ser deixa ser usada por Deus para ajudar a muitos.
    A Senhora e verdadeiramente uma Mulher Virtuosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi dna Izabel, meu nome é Adriana, ouvi o seu esposo dizer que tinha um blog e encontrei pelo seu nome, estou como obreira na catedral ainda não tive oportunidade de conhece-la pessoalmente, porém o Pr. Jefferson tem me ajudado muito, esta palavra realmente é muito forte, e me ajudou muitooo..obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,minha querida Adriana estou super feliz por sua visitinha.Conte conosco.Bijuss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner