}

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Conheça Melhor os Novos produtos de maquiagem!

Você já ouviu falar em maquiagem HD, primer e maquiagem mineral? Se sim, sabe a maneira correta de usá-los? Atualmente, o mercado de beleza oferece tantas opções fora do convencional que fica difícil usar todos os produtos e saber conciliá-los uns com os outros – por exemplo: como harmonizar o blush com o bronzeador?


PRIMER
 


O maquiador Alexandre Lima define o primer como um elemento de fundação do make. É um produto transparente ou na mesma cor da base que deve ser aplicado em todo o rosto para aumentar a duração e a pigmentação do look. O maquiador Felipe Roots ressalta ainda a função do primer de uniformizar a superfície da pele e, em alguns casos, reparar algumas marcas de expressão.
PÓ ILUMINADOR  
A função do iluminador, indica Felipe, é destacar um determinado ponto do rosto ou diminuir alguma área escura, como as olheiras. Alexandre indica passar o iluminador com o pincel ou com a ponta dos dedos no centro da testa, base do nariz, topo das maçãs, abaixo das covas das bochechas e no contorno da mandíbula – mas atenção: o brilho não pode ficar exagerado.


PÓ BRONZEADOR
O pó bronzeador, como o nome já diz, serve para conferir um aspecto “queimadinho” ao rosto. O pó deve ser em tom dourado, bronze ou cobre. “Antes de aplicar, teste o produto para ter certeza de que ele não ficará escuro demais na sua pele ou te dar um aspecto alaranjado”, aponta Alexandre. Com o pincel de blush, aplique nos locais em que costuma ficar naturalmente mais queimada de sol. Comece pelo ossinho da bochecha, indo em direção às têmporas. Aplique também no queixo e no alto da testa. Passe aquele restinho que fica no pincel sobre o ossinho do nariz. Felipe dá a dica: o bronzeador deve ficar acima do blush.


Maquiagem HD 
A maquiagem HD foi criada para esconder as imperfeições do rosto na imagem de alta definição do sistema digital. Felipe explica que o pigmento deste tipo de produto é pulverizado e a base de compressão de ar, jogando produto onde o pincel não alcança. Isso confere um efeito mais uniforme, aveludado e com maior durabilidade.
MAQUIAGEM MINERAL
 A maquiagem mineral é livre de conservantes, aromatizantes e pigmentos pesados, constituindo produtos naturalmente hipoalergênicos. Alexandre explica que a diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é, basicamente, a composição. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam na hora de fazer a compra por uma linha nova, a maquiagem mineral não consegue uma cobertura tão uniforme, ou melhor, do a da maquiagem convencional. Os produtos minerais não são muito indicados para a pele madura, já que não contêm filtro solar e sua apresentação quase sempre é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão.

Fonte: GNT

2 comentários:

  1. Mulher Virtuosa.
    dona Izabel estou muito feliz de poder entra neste blog maravilho, tenho aprendido muitas dicas importantes, para minha casa, comida e o mas importante beleza. Porque a aparença não pode ser tudo mas ajuda.
    muito obrigado por dividir estas maravilhas com nós.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado voce por esta aqui!beijosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner