}

sábado, 31 de dezembro de 2011

A Esposa do Pastor


mulher-orando2Sinto-me impulsionada a falar de um assunto que tem afligido tantos corações no decorrer dos anos.  A vida da esposa do pastor. Uma mulher que tem a sua identidade própria e que muitas das vezes vive como uma sombra na vida ministerial de seu esposo. Tenho acompanhado certa esposa que vive em um dilema constante. Desde que a conheci pude perceber o quanto ela é uma esposa dedicada, fiel e amorosa. Além destes adjetivos, também, uma mulher competente, excelente líder e tem grande percepção musical, é tão contagiante que os seus filhos se tornaram excelentes músicos.
Em sua cabeça surgem perguntas inevitáveis, como: Porque meu esposo tem tempo para tantas pessoas,  e para mim, nada?  Será que é somente comigo que acontece isto?   É natural que as esposas de pastores se sintam assim, como se não houvesse ninguém para ouvir as falas do seu coração, pois todos a tem como conselheira, amiga, companheira, dinâmica, um porto seguro e um exemplo a ser seguido. Só que as pessoas esquecem que essas mulheres são como qualquer outra pessoa,  sentem dores, temores, tristezas e quando precisam  falar sobre as suas dúvidas são tidas como problemáticas ou doentes.  Então, quando presencio situações como esta, de ver uma mãe virar para o seu filho e dizer:
Filho, já estou no fim da minha caminhada ministerial, e também fisicamente não estou tão bem, veja se há em mim algo que precisa ser corrigido, falhas que às vezes não percebo, mas você como pastor, me diga em que preciso melhorar.  Nos momentos críticos sempre  recorri  ao Senhor Jesus, Ele tem sido o meu abrigo e refúgio nas horas difíceis, só que preciso de um olhar pastoral, o que perdi quando aceitei cumprir um chamado de Deus ao meu esposo para pastorear. Tornei-me uma ovelha sem pastor. Há tantos anos que não tenho alguém para me abrir e chorar as minhas dores. Às vezes me sinto como um peso na vida do meu esposo e chego a pensar que estou sendo tão pesada, que me tornei um fardo difícil de carregar”.

Então eu penso. O que faremos para fazer mudar este quadro tão triste de alguém que passou a vida cuidando das ovelhas junto ao seu esposo?

Queridas, não viva se martirizando. Você sempre fez tudo para louvor e honra ao nome do Senhor. Trabalhou com afinco, contribuiu de forma admirável com suas funções na igreja. Caminhou junto ao seu esposo, criou os seus filhos  na presença do Senhor, passou por provações acreditando na solução que vem do Senhor Jesus. Confiou as suas dores, os seus temores, ao maior e grande amigo Jesus. Agora, no final de sua vida ministerial vais pensar que é um estorvo?  Não querida, você plantou, a lei da semeadura está  aí, pronta para ser cumprida na sua vida.

Abra seu coração e deixe a alegria fluir, veja os seus feitos como obras que Deus lhe confiou e continue crendo que o Deus de maravilhas, de milagres, e recompensas lhe achará por bem-aventurada.  Deus fez um  milagre ao criá-la. É possível que nesta altura da vida você tenha que lutar contra estes sentimentos. Você não é um erro, Deus lhe escolheu quando ainda estavas no ventre de sua mãe. Foi criada a imagem  dele. Deus sabe tudo a seu respeito, ele lhe sonda e lhe conhece e de longe entende os teus pensamentos. Ainda que penses estar só, saiba que há muitos que oram por você e existe o nosso amigo fiel, atento ao nosso clamor. Cada vez que você superar a dor, descobrirá a clareza, a bondade, a paz, a luz do Senhor e sua fé crescerá. Deus a encontrará em meio a seus sofrimentos e a aperfeiçoará. A sua compaixão lhe alcançará. À medida que obedeceres e viveres na presença do Senhor, a glória Dele será revelada a você. Jesus disse: “Seja fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”.

Abraços.
Fonte:A Esposa do Pastor

3 comentários:

  1. Para quem gostou deste post, tem uma dica que é o livro - escolhida para o altar da Tania Rubim
    se vc quer servir a Deus vale a pena ler. beijinhos, Raquel do Recreio

    ResponderExcluir
  2. Mulheres de grande valor!!
    Luana - Niterói

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luana obrigado pelo seu comentário volte sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner