}

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rompendo o silêncio: Um basta na violência doméstica Minas Gerais

Neste último sábado dia (26/11), foi realizado uma campanha a favor das mulheres que são vitimas da violência doméstica e sofrem de abuso sexual. O local do encontro foi na Avenida Olegário Maciel, 1329, bairro Lourdes. Que deu inicio ás 15h.
O tema “Violência contra a mulher” - Prevenção e combate são para incentivar mulheres a darem um basta a qualquer tipo de agressão, rompendo com o silêncio.
Por isso a programação estabeleceu uma grade de atividades voltada 100% as mulheres agredidas.  Com palestra ministrada pela delegada Sandra Silva, consultoria particular gratuita de Assistente social, advogados, psicólogos, sorteios de vários prêmios e para abrilhantar ainda mais o acontecimento a presença da cantora gospel Ísis Regina.
Em destaque a palestra com a delegada Sandra Silva que compartilhou de experiências com a platéia e ressaltou a importância deste evento. “Não existe projeto que dê certo, se a estrutura não começar dentro de casa, através da educação familiar”, comentou.
A delegada também ressaltou que muita das vezes a violência não é apenas física, sexual, mas moral e patrimonial. E para isso existe a lei Maria da Penha que garante benefício de como se proteger, assegurou. 
E para finalizar o evento teve a apresentação do teatro infantil Jardim de Jesus que ofereceu uma linda homenagem às mulheres.

Fonte:Universal Minas
Fotos:Grupo Jovem de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner