}

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

7 Pecados Contra a Pele


1. Não ficarei desidratada

Quem já não está careca de saber que água é essencial para o corpo humano funcionar bem, até porque nosso corpo é feito uns 60% só de água?
Ah, mas água não tem graça, não tem gosto de nada! 
Pode não ter graça nem gosto, mas vai deixar você com uma pele ótima! Além do benefício para funções vitais do nosso corpo, beber água é uma maneira de você hidratar a sua pele de dentro pra fora. Esquece creminho importado, se você não beber água, só o creminho não vai fazer milagres!

Dica pra quem não tem vontade de beber água: BEBER ÁGUA!

Isso mesmo! Comece com um copinho aqui, outro ali… Pouco a pouco você irá se acostumando e em pouco tempo já não terá que ficar se policiando pra não esquecer, pois o seu corpo pedirá por mais água. Experiência própria, pode conferir!

2. Não usarei camas de bronzeamento artificial

cama de bronzeamento artificial
Me dá aflição só de olhar pra essa imagem!
Amiga, nem pensar num negócio desses!
10 minutos numa cama dessas equivalem a 1 dia de exposição ao sol sem protetor solar.(!!!!!!!!!!)
Os malefícios são tantos que eu não sei nem por onde começar! Sabia que tem gente que até vicia nisso? Mas pra resumir, vamos logo ao pior fato…
Pessoas que fazem uso desse tipo de bronzeamento ultravioleta artificial tem 74% mais chances de desenvolver melanoma (o câncer de pele mais agressivo que existe) do que aqueles que nunca tenham se submetido a esse tratamento, segundo o Allan C. Halpern, MD, Vice-Presidente do The Skin Cancer Foundation – duvida? pegue um tradutor e leia aqui!)
DICA: Se quiser uma corzinha, use um autobronzeador, pois pra isso não há contra-indicações, segundo os dermatologistas.
CONTRA-DICA: Se usar um autobronzeador, não se depile com cera (a cor vai toda embora kkk… já fiz isso!).

3. Não deixarei de usar protetor solar todos os dias

Pele bronzeada
Bronzeado = Envelhecimento precoce (na melhor das hipóteses)
Quer mais uma notícia alarmante? No site do Skin Cancer Foundation eles alertam:

Um bronzeado, independente da forma como você o adquire (praia, cama de bronzeamento ou exposição acidental), é uma má notícia.
O bronze é causado por radiação ultravioleta nociva (UV) do sol ou de lâmpadas de bronzeamento, e se você tiver um (bronzeado), você já sofreu danos nas células da pele. 
Não importa o que você possa ouvir em salões de bronzeamento, os danos cumulativos causados ​​pela radiação UV podem levar ao envelhecimento precoce da pele (rugas, flacidez, manchas marrons, e muito mais), bem como câncer de pele.
Portanto, já que não podemos (nem queremos) ficar trancadas dentro de um quarto sem janelas todos os dias para evitar o sol, a SOLUÇÃO é…
PROTETOR SOLAR 365 DIAS POR ANO
Isso mesmo! Inverno ou verão; com sol ou com chuva, não deixe de usá-lo todos os dias. Fator de proteção solar 15 no mínimo, mas se você me permite um conselho pessoal, seja generosa na sua proteção; eu mesma uso Fator 100 todos os dias; quando não saio de casa, uso 35. Amo Neutrogena!

4. Não dormirei maquiada

Assim como nós precisamos de oxigênio para viver, nossa pele também precisa “respirar” oxigênio.
Dormir com a pele suja ou maquiada significa poros bloqueados, oleosidade, espinhas e envelhecimento precoce. Precisa de mais motivos pra jamais pular a limpeza da pele antes de ir pra cama?
Mulher estressada
Calma, filha! Senão vai ganhar uma espinha!

5. Não ficarei estressada

Quando estamos estressadas ou ansiosas a nossa pele fica mais suscetível à acne. Isso acontece devido a influência que o sistema nervoso tem sobre a liberação de adrenalina e cortisol, hormônios que atuam sobre as glândulas sebáceas e que regulam a oleosidade da pele.
Portanto, não se estresse tanto! Busque atividades que ajudem a reduzir o seu estresse (caminhada, respiração profunda, exercício, abraço apertado – minha dica favorita!, etc.). Se você não fizer isso, vai acabar tendo um motivo a mais pra se estressar… as espinhas! Ninguém merece!

6. Não dormirei mal

Uma boa noite de sono, além de garantir mais disposição no dia seguinte, também garante uma pele mais bonita!
É durante a noite que há um estímulo maior na produção de colágeno, responsável por uma pele firme e sem rugas. Ainda que com o passar dos anos essa regeneração natural do colágeno vai diminuindo, por que acelerar esse processo através de uma noite mal dormida? 7 a 8 horas de sono é o recomendado.

7. Não fumarei (Urghhh!!! Que nojo!!!)

Sem comentários. Até porque, quando você ouviu falar de algum benefício do cigarro?
Resumindo, quer acabar com a sua pele e ainda por cima morrer mais cedo: fume!
Bem, queridas, espero que façam bom uso das dicas! E se tiver mais alguma, não esqueça de deixar aqui o seu comentário.
O que você achou desse post?
Até breve!
Marelis Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner