}

sábado, 28 de janeiro de 2012

COMO VENCER O PECADO


Observe estas imagens: são do rio Paraopeba em Minas Gerais. Elas mostram a nascente dele em Cristiano Otoni (interior de MG), as cachoeiras que ele forma, quando assume a forma bem expansiva de um grande rio, e até os lugares onde ele transborda em épocas de chuva forte. 

Isso nos faz lembrar pessoas que sempre afirmam que não conseguem vencer o pecado porque ele é muito forte, quando percebem já cometeram o erro. Eu pergunto: seria possível você acabar com este rio na quarta imagem? Certamente que não; Nem na terceira, nem na segunda. Só existe uma maneira de acabar com ele: destruindo a nascente. E da mesma forma o pecado também tem uma nascente, uma fonte; que pode ser:

·        Uma má companhia: que te influencia ao erro ou faz você desejar aquilo;
·        A internet: que deixa a pessoa praticamente sem limites para fazer o que é mal;
·        Televisão: quando mostra novelas, filmes, músicas e programas com apologia ao pecado como se fosse uma coisa normal;
·        Ódio, mágoa e ressentimentos (são todos iguais), que não permite sequer a presença de Deus na vida do ser humano, que o torna fraco diante das tentações...

Enfim, todos os “grandes pecados” têm uma pequena fonte que, uma vez aniquilada, poderá se vencer facilmente o que tem te derrotado. Quando Senaqueribe, rei da Assíria, estava para invadir as terras do povo de Deus, o rei Ezequias tomou a seguinte atitude:
“Resolveu, de acordo com os seus príncipes e os seus homens valentes, tapar as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram. Assim, muito povo se ajuntou, e taparam todas as fontes, como também o ribeiro que corria pelo meio da terra, pois diziam: Por que viriam os reis da Assíria e achariam tantas águas?” (2 Cr.32:3-4)

O rei pensou: se eles beberem das nossas águas, ficaram fortalecidos; se não encontrarem ficaram muito mais fracos. Ora, nossa luta já é tão grande e por que deixaríamos ficar pior ainda? Pois aquilo que fortalece o diabo é o pecado, ele se alimenta até ficar como na quarta imagem, transbordando de forças destruidoras contra o ser humano.

Agora uma boa notícia:
“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa;mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,” (Rm.5:19-20)

O arrependimento sincero traz o abundante perdão. Mas será extremamente necessário acabar com a fonte antes que brote novamente e a história se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner