}

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dedicada na igreja, mas em casa…


Nanda Bezerra orienta obreira, cuja filha, também obreira, na igreja é muito esforçada, mas, em casa dá mau testemunho. Como agir?


“Nanda,

Minha filha e eu somos obreiras e ela sempre faz tudo na igreja, mas em casa ela limpa apenas o seu quarto, lava apenas a roupa dela, não quer aprender a cozinhar e faxina na casa nem por um decreto. 

Fico muito feliz e satisfeita dela servir a Deus, mas, meu esposo, sempre reclama e diz que fico sobrecarregada e ela sempre descansando quando não está na igreja. 

Será que estamos sendo injustos com ela? Ou ela precisa me ajudar mais?”



Queridas,

Infelizmente, isso tem se tornado muito comum no meio das jovens. Dão o seu melhor em suas igrejas. Evangelizam, limpam, enfim, fazem de tudo, mas ao chegar em casa, não dão um bom testemunho. Isso não é nada bom, pois talvez o seu pastor não saiba do que acontece em casa, mas Deus vê todas as coisas. Isso sem falar que ainda queremos lutar por nossos familiares, para que conheçam à Deus, mas ao olharem para nossas vidas e o que fazemos… Pronto, vai tudo por água abaixo.

Amiga, converse com sua filha e explique que gostaria que ela ajudasse mais, para que você não se sinta tão sobrecarregada e também pelo bom testemunho que ela precisa dar. Faça-a  ver que não adianta fazer tanto na igreja se em casa ela está deixando a desejar.

É importante ressaltar que no grito e na raiva, não se consegue alcançar muita coisa. Uma conversa amiga e carinhosa vai alcançar muito mais que muitos gritos e demandas. Portanto, escolha um bom momento para conversarem.

Explique, exatamente, o que gostaria que ela fizesse em casa e como é bom aprender a cozinhar, e por aí vai…



* Texto retirado do blog de Nanda Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner