}

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A eterna menina egoísta

 
Não é a maneira como nos vestimos ou cuidamos daquilo que nos pertencem
- dinheiro , roupas , jóias , casa , carro, etc - que revela quem somos , mas sim o quanto desejamos possuir tais coisas.
Há pessoas que se apegam ao que possuem agora porque durante toda sua vida não tiveram condições de adquiri-las ; outras , apenas pelo simples prazer de terem cada vez mais.
Por essa razão , muitas mulheres acabam perdendo tudo o que têm , vivendo sem aquilo que precisam e , até mesmo , passando necessidade . Nada é o suficiente para elas . A vida não lhe é o suficiente. Elas estão sempre desejando ter mais disto ou daquilo ; se apegam ao pouco que têm e jamais pensam em compartilhar.
Talvez , ao ler este artigo , até se sinta indignada , mas pode ser que você seja exatamente assim , como elas!

Por exemplo: Quando foi a última vez que você deu algo para alguém ? Ou , quando foi a última vez que deixou deter para si a fim de que a outra pessoa pudesse ter , pelo simples prazer de dar ?

"Eu aprendi esta lição quando ainda era muito jovem . Minha mãe sempre fez questão de aproveitar todas as oportunidades para oferecer algo a outras pessoas . Nós não tinhamos muito mas , todo natal , dávamos a maioria dos nossos brinquedos para crianças de comunidades carentes do Rio de janeiro . Nós aprendemos bem cedo a nos desprendermos de nossas coisas para que , quando crescêssemos , elas não influenciassem o nosso jeito de ser . Eu tinha 8 anos , mas o prazer de ver uma outra criança receber a minha melhor boneca compensave o sacrifício . Nunca tínhamos nos visto antes e , provavelmente , nunca iremos nos ver de novo ; talvez elas nem tenham entendido o verdadeiro signiicado daquela nossa atitude . Na verdade , nós é que fomos abençoadas , pois quanto mais dávamos , mais Deus nos abençoava."

O Problema está dentro da pessoa , quando ela não entende que quanto mais ela se apega ao pouco que tem , menos terá . Está escrito e comprovado !

Olhe para as pessoas que  são egoístas e vejam se são felizes com o que têm ... Tenho certeza que não.
Nada lhes é suficiente e o que possuem não lhes traz alegria . Tenho amigas e amigas - umas que fazem o extraordinário para dar e outras que se contentam apenas em receber .
Geralmente , dou para os dois tipos de amiga , mas lá no fundo sabemos a que é mais abençoada . Elas podem não ter condições de comprar o mundo , mas tem disposição para dar o que tem , mesmo que lhes faltem . Isso é o que faz a diferença de amigas para amigas , de mulher para mulher , de cristã para cristã .

Umas estão prontas para sacrificar ; outras , prontas apenas para receber .
Quem será mais abençoada no final das contas ? AQUELAS QUE SACRIFICAREM !
Não tem jeito , não existe outro caminho , não há desculpas . Se você nao dá , não recebe .
Não há mais o que explicar .

Por que alguém questionaria esse fato ? Agora , pergunte a si mesma quando foi a última vez que você deu ou sacrificou por alguém - esqueça de si mesma por um instante , certo ? Responda com sinceridade : Será que você precisa de mais explicação para o fato de não estar sendo  ABENÇOADA ?
Fonte;Livro - Melhor do que comprar sapatos


Na fé Izabel Cristina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner