}

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ora, faça-me um favor né!



Ainda estou trabalhando nisso...
Todas nós temos coisas que precisamos mudar a nosso respeito, seja algo relacionado ao nosso dia a dia como a formação de um novo hábito ou algo relacionado com o nosso caráter. Mas a verdade é que infelizmente, de uma forma errada e distorcida nós temos a facilidade de focarmos apena nas coisas superficiais, ou seja, nas coisas exteriores como a mudança do nosso esposo, a conquista de um grande amor, uma vida financeira abençoada e por ai vai...
É errado querermos conquistar essas coisa? De maneira nenhuma! Então, aonde está o problema? O problema está em trocarmos a ordem de importância das coisas!
Creio que você já deve ter ouvido muito aquela famosa frase “ ainda estou trabalhando nisso”. Talvez você própria tem usado bastante ela. E quando é que geralmente usamos essa frase? Geralmente quando nos referimos a mudança pessoal. Quando por exemplo reconhecemos que somos preguiçosas e acabamos dormindo mais que a cama, fazendo então com que o nosso dia seja ainda mais curto e os afazeres nunca sejam completos, ou quando reconhecemos que somos grossas com as pessoas,impacientes, tímidas ao extremo, quando falamos muito, quando temos maus olhos, ou julgamos as pessoas com facilidades e por ai a fora...
Dai então, até fazemos um pequeno esforço e vemos algumas mudanças temporárias, mas logo desistimos e voltamos ao que éramos antes, e como conforto usamos a tão famosa frase “ainda estou trabalhando nisso”. Mas o problema é que talvez você já esteja trabalhando nisso a anos... passa ano, entra ano e você ainda está “trabalhando” na mesma coisa... ora, faça-me um favor né! Até quando vamos ficar trabalhando nisso?
Essas mudanças amigas, não são conquistadas através de oração, jejum ou corrente de oração, mas sim com decisão e ação! Somos nós quem mudamos através de atitudes contrárias aos nossos próprios sentimentos. Se somos tímidas e vergonhosas, então enfrentamos essa timidez, cumprimentamos as pessoas e damos nossa opinião. Se falamos muito, então passamos a engolir sapo e renunciamos falar desnecessariamente. Se somos egoístas, então damos, ou seja, a mudança só depende de nós!
Ainda estamos no início do ano, vamos eliminar essa maldita muleta de acomodação e mudar!
Eu posso, você pode; basta queremos e agirmos.

Testo retirado do blog flavia-barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner