}

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Passando a mensagem errada


Alguma vez você já comprou um produto por causa da embalagem e ao experimentar viu que não era tão bom quanto parecia ? Provavelmente sim. Aliás, é difícil encontrar alguém que não tenha passado por isso.

As grandes marcas tem investido pesado em embalagens. Grandes nomes do design são convocados pra assinar um simples frasco de perfume (eu chego a pensar que muitos são tão caros só por causa disso). Mas por quê ? Porque é com a embalagem que você tem o primeiro contato visual !

Seguindo essa linha de raciocínio pense comigo. Você já pensou que a roupa acaba sendo uma espécie de embalagem. Ela não é usada apenas para cobrir o seu corpo. Nela estão inseridos seu estilo, modo de vida. Há conceito implícito nas roupas que você veste. Dessa forma você pode concordar que a escolha errada pode passar uma imagem errada de você, certo ?!

Não adianta se queixar que não podemos ser assim, que o nosso interior conta mais. Concordo com tudo isso. Mas se coisas boas precisam de uma boa propaganda será que sua maneira de vestir está a favor ou contra você ? Elas passam a mensagem correta ou uma mensagem errada ao seu respeito ?

Eu não estou aqui em hipótese alguma levantando a bandeira para a super valorização da aparência. Conteúdo pra mim é o mais importante. Mas por que não ajustar o exterior com o que de tão belo tem no seu interior ? Isso não faria parte do chamado marketing pessoal ?

Sendo cristãs o nosso cuidado tem que ser ainda maior. Tente se visualizar. Suas roupas passam que mensagem ? O que você leva em conta ao escolher peças para o seu vestuário ?

Para mostrar ser uma mulher que escolheu a vida Cristã não é preciso andar por aí com longos vestidos. Você pode ter o estilo que for esportista, romântica, elegante, casual, mas dentro desse estilo vale o bom senso. Eu já conheci mulheres e homens fascinantes que sempre foram ignorados simplesmente por passarem uma mensagem errada com suas roupas.

Não é interessante pensar em roupa apenas como um cobertor do corpo. Ela é um "outdoor "ambulante ao seu respeito. Você querendo ou não quem está ao seu redor acaba tentando sempre descobrir um pouco de você e a maneira como se veste faz parte desse processo.

Às vezes o simples ato de colocar uma camiseta por baixo de uma blusa de tecido transparente ao invés de deixar a lingerie evidente mostra o que você realmente preza.

Vista-se como quiser mas tenha sempre em mente o seguinte: até mesmo na sua maneira de vestir a mensagem só vai estar sendo correta se ela mostra Cristo em seu viver.

Com amor, em Cristo

Fonte:Moda para as mulheres cristãs

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm;
todas as coisas me são lícitas, mas nem todas
as coisas edificam."
1Co 10.23

3 comentários:

  1. Sim, eu já passei por isso quando comprei um biscoito parecia muito apetitoso e quando havia pago até um valor considerado em vista dos outros biscoitos, ele era duro e sem gosto.

    ResponderExcluir
  2. já passei por isso, quando comprei um frango de uma marca famosa ai quando cheguei em casa o tempero dele era muito ruim, tive que jogar fora. E em relação as vestes concordo plenamente temos quer ver que tipo de roupa colocamos para cada ocasião pós mostramos o que ta dentro no vestir,andar e falar e também com o nosso comportamento.

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE NINGUEM GOSTA DE SER ENGANADO!!!
    bijusss d.Maria e Raquelzinha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner