}

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Qual a diferença entre diet e light?


Ler o rótulo dos produtos antes de comprá-los pode ajudar muito

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


A correria do dia a dia faz com que nem sempre tenhamos uma alimentação adequada. Na hora de comprar no supermercado acabamos misturando alimentos diet com light, pois associamos esses produtos como sendo de baixo valor calórico, mas é preciso saber diferenciá-los.
Quando falamos em alimentos diet, estamos nos referindo à opção criada para atender às pessoas que têm alguma restrição a açúcares, como é caso dos diabéticos ou aqueles que não podem ingerir nada com muito sal, como os hipertensos. Nem todos os alimentos diet apresentam menos quantidade de calorias, e devem ser evitados por pessoas que querem perder peso.

Enquanto o alimento diet necessita ser isento de algum nutriente, o light deve ser apresentado com uma diminuição mínima de 25% de nutrientes ou calorias em relação ao alimento comum. Não é indicado para pessoas que manifestam doenças como colesterol alto, diabetes ou hipertensão. A confusão na hora da compra pode ser fácil de resolver: leia os rótulos dos alimentos diet e light e compare-os com o alimento convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner