}

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vença os sentimentos


Use a sua mente e não deixe um dos seus maiores inimigos prevalecer: você mesmo

(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a Terra, e por 3 anos e 6 meses não choveu. (Leia Tiago 5.17)

Elias foi um dos maiores profetas. Ele realizou feitos maravilhosos. Mas, a Bíblia diz que ele era um homem como nós: sentia fome, cansaço, dor, preguiça, raiva, tristeza, uma vez sentiu vontade de morrer e pediu a Deus a morte, teve medo e muito mais.

Entretanto, Elias aprendeu a vencer os sentimentos e deixar que a fé prevalecesse. Enfrentou seus medos. Usou o poder da palavra para determinar o que queria. Recobrou o ânimo no meio da adversidade. Usou a oração e a vida de sacrifício como armas para vencer a si mesmo e aos inimigos.

A diferença entre Elias e muitos de nós foi que ele aprendeu a vencer seus sentimentos, apesar de tê-los. Ele aprendeu a fazer o que tinha que ser feito, sem sentir.

Você também tem que aprender a fazer isso. A grande maioria de seus problemas se deve ao fato de você viver escravo dos seus sentimentos. Exemplos: quando você perde o controle de seu temperamento em casa e briga com seus familiares; fica com medo de tomar atitudes; se entrega ao desânimo; fica esperando em vez de agir; deixa a ansiedade tomar conta de você; cai em tentação; fica com pensamentos ruins sobre outras pessoas  — tudo isso é você se entregando aos sentimentos.

Elias foi capaz de fazer chover água e fogo dos céus vencendo os próprios sentimentos, quer dizer, nada lhe foi impossível. Assim também pode acontecer com você. Mas é preciso que vença suas emoções, para estar sempre acima delas.

Como conseguir isso? Usando sua cabeça, sua mente e vivendo em comunhão com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner