}

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ATORES INCONSCIENTES



Ele(a) beija um(a), depois outro(a), trabalha, rouba, salva, mata, é bandido, prende bandidos, dá exemplo ou faz o que ninguém deve fazer, faz história, destrói sonhos, usa cabelos longos e curtos, roupas decentes e indecentes, é moderno, tradicional, extravagante, é amigo, é inimigo, é amado e é odiado...

Mas quando acabam as gravações, ele não tem mais compromisso nenhum com aquelas pessoas, volta a ser o que realmente é na vida real. Se fizer papel de bonzinho, mas é mal, assim passa a agir. Se ama a todos, mas odeia os pobres, assim ele vive a maior parte do tempo e o papel naquela novela, filme, teatro etc., nada muda na sua vida. Há casos de alguns que, quando saem nas ruas as pessoas os enxergam como eles se apresentam lá, e até os odeiam por serem pessoas ruins no seu trabalho ou vice-versa.  Assim é a vida de um ator ou atriz.

















E será que isso não acontece com você em relação a Jesus. Quando você 
chega a igreja ai se transforma:
Sorri com se fosse muito feliz, chora na hora da busca do Espírito Santo, diz que ama a Deus, abraça, trata as pessoas com carinho, evangeliza, diz amém toda hora, quando se fala em quem saiu da igreja ela diz que nunca vai sair...  Enfim, essa é sua vida na igreja. Mas quando termina a reunião e ela volta para sua casa, trabalho ou escola, volta a sua vida normal. É triste, infeliz, nem fala com Deus ou só para pedir o que precisa (como se Ele fosse garçom), aceita o pecado como se fosse algo normal, briga com seus familiares, maltrata a esposa ou marido, é infiel, não tem diálogo com seus filhos, desrespeita os pais, passa perto dos sofridos e nem fala do poder de Deus, pensa muito em sair da igreja ou da obra de Dele...

Será que você não tem sido um dos atores inconscientes que existem por ai? Sim, é claro que existem os conscientes, que são os hipócritas, estes sabem que estão fingindo e não querem mudar. Mas há os que estão cegos, enganados por si mesmos e precisam acordar. É como Pedro a quem o Senhor Jesus disse: “... tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.” (Ler Lucas 22:31-34). E ele não reconheceu isso dizendo que estava pronto até para ir à prisão e à morte, porém  o negou. Mas quando recebeu o Espírito Santo passou a ser verdadeiramente FILHO DE DEUS.

Judas sabia que estava fingindo e não mostrou nenhum arrependimento ou desejo de mudar. Era um ator consciente e foi para o inferno como todos sabem. Quem não quer mudar tem o espírito de Judas. Quem um diareconhece, (pode ser hoje) luta para mudar e muda. Este é o segredo. Assuma que precisa de ajuda.

Um comentário:

  1. Poxa e verdade, dura realidade o que tem acontecido tbm. Dentro das igrejas verdadeiros filmes cheio de artistas e esses são profissionais em fingir que são amorosos, tenho visto isso muito, mas o que nos resta e entregar todos nas mão de Deus e pedir misericórdia por eles.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner