}

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Como posso me preparar?



Muitas jovens me perguntam por e-mails como elas podem se preparar para ser uma esposa de pastor. E Hoje, estava lembrando algumas coisas que me orientarão para ser esposa de pastor quando estava namorando, e aqui vão algumas coisas :-)

*Aproveitar o seus últimos dias de solteira para se preparar em todos os sentidos. As vezes muitas jovens, demora bastante tempo para se casar e as vezes chega pensar que isso é injusto, mas não consegue entender que é sua oportunidade de se preparar para o Altar... invista agora enquanto você está solteira.

Entenda que sua vida não será mais sua. Aprenda a deixar de viver para você mesma e comece a viver pelas almas. Deixe aqueles papinhos de menininhas na igreja e invista em amadurece a cada dia, não para cumprir uma obrigação, mas para Deus contar com você como uma mulher de Deus. Outra coisa que poucas aceitam, aprenda a submeter-se também.

*Aprenda ser dona de casa. Veja-se como uma mulher já casada, tire tempo para cuidar do seu lar mesmo que seja a casa de seus pais e, dê atenção a eles também. Aprenda cozinhar, a cuidar das suas roupas, dos afazeres da casa e ainda a cuidar de você mesma.

*Aprenda um idioma e termine os seus estudo. Escolha um idioma que você gostaria de aprender para ajudar as almas futuramente. Hoje você pode aprender na escola, internet, youtube e etc. Estude! Termine seus estudos, sei que pode acontecer de você se casar antes e não conseguir terminar, mas enquanto o seu casamento não chegue, invista em seus estudos.

*Deixe os sentimentos. Deixe as emoções, sentimentalismo e manias de querer a atenção para você. Aprenda viver pela fé.

*Preserve sua Salvação. Se você já está namorando ou noiva de um pastor, ainda dar tempo de você terminar esse relacionamento. Muitas obreiras destruirão suas vidas, por não se importarem com “os sinais”, não quiseram enxergarem que seus noivos não eram de Deus para elas, não agiram com a razão. Muitos pastores tem saído da obra, por isso cuidado, não deixe se levar pelo título amiga. Observe se ele é de Deus mesmo, se teme à Deus, faz comentários que não tem nada ver, fala mal de homens de Deus, gosta de se exaltar, não respeita você, não tira tempo para conhece-la, invejoso, orgulhoso, não tem prazer de cuidar das almas e assim vai... saia fora desse relacionamento, não vale apena! Lembre-se Sua Salvação tem que ser sua prioridade!

Um comentário:

  1. Oi Dona Izabel, vou indicar seu blog para as meninas da Itatiaia! Elas estão sempre querendo saber o que fazer para ser esposa de pastor e tá aí uma boa dica! :)
    Dani

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner