}

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Falsidade é mais comum entre as mulheres


E isso acontece porque elas são mais competitivas

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com


Sorrisos amarelos, fofocas, abraços desapertados e tapinhas leves nas costas. Quem nunca viveu nenhuma situação destas? E isso acontece principalmente entre as mulheres, devido à sua característica de competição.
É o que afirma a psicóloga Aline Desiré Lemos, ao dizer que há mais falsidade no universo feminino. “Como ela tem menos medo de se expor, é mais competitiva e espontânea, acaba por também ser mais ardilosa e dissimulada para alcançar seus objetivos, nem que para isso ela tenha que ser falsa.”
Para Aline, a falsidade não está presente entre amigas, porque este tipo de atitude não condiz com a relação. “Se há mentira entre duas mulheres é porque não são amigas, pois a amizade faz aceitar o outro do jeito que é e tem a liberdade de falar que o outro está errado. Fora isso, é coleguismo.”
Perceber uma aparente amizade é algo que as mulheres conseguem mais facilmente. “Desde sempre, a mulher é treinada para observar as pessoas, cuidar dos filhos, por isso ela é capaz de intuir melhor quem é falso com ela”, explica Aline.
Segundo a psicóloga, a maneira como cortar a relação com a pessoa falsa, depende muito da proximidade e da personalidade de cada um dos envolvidos. “Se faz parte da característica da pessoa dizer que o outro é falso com ela, ótimo, mas se isso trouxer algum peso ou culpa, então, é melhor só se afastar. Mas, tudo depende muito da pessoa com quem se relaciona, não há regra, pois cada ser é único.”
Na contramão do rompimento está a dificuldade de manter um relacionamento baseado na competitividade, na falsidade e na falta de confiança. “Se é alguém que não confia, não tem respeito, não há como ter proximidade e um relacionamento estreito”, esclarece a Aline.
Depois que se descobre que uma pessoa é falsa com você, é preciso ter consciência de alguns limites. “Se o outro é muito dissimulado e você não tolera isso, é melhor se afastar mesmo, pois se esta pessoa é falsa com o outro, também pode ser com você. Além disso, existe o limite da curiosidade, o conhecido como ‘leva e traz’ quando a pessoa trará a você histórias de terceiros. Mas, atenção, o contrário também pode acontecer”, finaliza a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner