}

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que de mal fiz a Deus?


Amiga lamenta pelas frustrações da vida e questiona o motivo pelo qual tem de enfrentar tanto sofrimento

Da redação
redacao@arcauniversal.com


"Estou sofrendo muito na vida. Tenho 48 anos, sou separada, tenho uma filha de 18 anos que está afastada da fé. Estou na solidão, sem família para me apoiar, doente, sem dinheiro, sem trabalho e com um nó na garganta. Tomei muitas atitudes erradas, a ponto de ter um colapso. Não suporto mais essa vida de inferno! Gostaria de sumir, de não ter nascido, ou até mesmo morrer. Continuo buscando a Deus mas como tudo que faço parece ser em vão, nunca tenho resposta. É como se Deus não existisse para mim. Você tem que mesmo agradecer muito a Deus pela sua vida, você é privilegiada. Gostaria de ter tido uma infância diferente, uma família estruturada e unida, um marido de Deus, uma filha na fé, uma vida de felicidade, saúde, amor e paz. O que de mal fiz tanto a Deus?" Amiga

Resposta:

Amiga, eu entendi errado ou você está culpando a Deus pelas atitudes e decisões erradas que você tomou em sua vida?

Você sabia que quando se culpa a Deus pelos problemas na vida, você fica na espera dEle para resolvê-los? E é aí que muitos deixam de conquistar na vida, pois ficam dependendo de uma 'mágica' divina.

Depois você disse que gostaria de ter tido um passado diferente. Eu entendo que uma família estruturada e unida colabora muito com o nosso desenvolvimento, mas isso não é tudo. Eu conheço muitas pessoas que tiveram isso e, por causa de suas decisões erradas na vida, estão na amargura.

Sejamos sinceras, a nossa vida depende mais de nós do que de Deus. Ele precisa da nossa fé e de nossas decisões, tanto é que Ele fez questão de nos dar o livre arbítrio, justamente porque queria que nós aprendêssemos a fazer as escolhas certas por nossa conta.

É como uma mãe que conheço, sempre tem que fazer decisões pelo filho, e ele por sua vez nunca amadurece, é irresponsável e muito imaturo. Deus como Pai quer que nós façamos a coisa certa porque nós queremos e não porque Ele manda.

Se você quer mudar a sua vida, amiga, pare de reclamar, de culpar a Deus e as outras pessoas e trabalhe nessa mudança em você. Toda mudança começa por dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner