}

quarta-feira, 21 de março de 2012

Meu marido é difícil…



E você, é fácil?

Na verdade, a palavra certa não é que o seu marido ou esposa seja “difícil”. O ser humano, de modo geral, é uma criatura complexa. Todos somos difíceis.


A palavra certa é “diferente”. Seu marido é bem diferente de você. Sua esposa é tão diferente que as vezes você se pergunta se ela não é mesmo uma extraterrestre, de um planeta que você nem imagina como é ou onde fica... 

Veja as consequências dessas duas óticas. Se você vê a pessoa amada como “difícil”, você estará sempre frustrada e fazendo de tudo para mudá-la. (Como se pessoas fossem massinha de modelar...)

Mas se você vê sua outra metade como “diferente”, sua atitude será primeiro de buscar entender o porquê que ele ou ela é como é. Entender — e não julgar ou criticar.

Se eu entendo que, ao contrário de mim, minha esposa gosta de sair; se busco apreciar o porquê disso, e o que isso representa para ela; então, saberei me adaptar a essa maneira de ser dela e não deixarei que essa diferença me frustre. Tampouco irei atacá-la ou tentar mudá-la. Quem sabe ela ficará tão grata pela minha compreensão que vai querer me agradar também.

As pessoas só mudam quando elas reconhecem por si mesmas a necessidade de mudar. Crítica e imposição, normalmente apenas fortalecem a maneira de ser da pessoa. Quer dizer, o tiro sai pela culatra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner