}

sábado, 24 de março de 2012

A Mulher V - ela é criativa

Durante esta semana, publicaremos trechos do livro "Mulher V", de Cristiane Cardoso, para que sirvam para reflexão


“Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cinta aos mercadores.”

Provérbios 31:24

Se você ler todos os versículos que falam da Mulher V, chegará à conclusão de que alguns deles são semelhantes. Mas... e se não forem? À primeira vista, pode até parecer que eles estejam dizendo a mesma coisa, mas se você analisar bem, vai ver que se trata de coisas bem diferentes.

Quando olhou à sua volta e viu que o linho estava em alta, ela não perdeu tempo: fez, vestiu e vendeu roupas de linho – e ainda aproveitou as sobras de tecido para fazer cintas e vendê-las aos mercadores.

Em outras palavras, a Mulher V era criativa. Ela não levava muito tempo para ter ideias novas – o que aliás é uma qualidade indispensável nos dias de hoje, especialmente quando somos constantemente tentadas a desperdiçar horas no Facebook, MySpace, Twitter, MSN, Orkut, etc.

Precisamos pensar rapidamente e ser criativas. Isso não significa que não possamos navegar ou bater papo na Internet de vez em quando; mas quando essas coisas tomam o nosso precioso tempo, acabamos fazendo apenas as coisas básicas. Não temos tempo para a criatividade.

Certifique-se de que tudo o que você faz tenha um propósito. Se você está lendo este livro é porque quer ser uma mulher melhor. Se está no Facebook, é porque quer compartilhar coisas boas com outras pessoas e, quem sabe, glorificar o Senhor Jesus ao mesmo tempo.

A Mulher V é divertida, nunca chata. Ela está sempre evoluindo, sempre em busca de coisas novas e excitantes; por causa disso, as pessoas se sentem atraídas por ela. Ela é do tipo que lhe dá um empurrãozinho para se tornar uma mulher mais intrépida e diferente sem que você se sinta desconfortável.

(*) Trecho do capítulo ”Ela é criativa", do livro “A mulher V – moderna, à moda antiga”, de Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner