}

sábado, 10 de março de 2012

Viciadas em paixão

Muitas vezes este sentimento está relacionado ao prazer de sentir adrenalina

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com


A paixão é um sentimento que espalha calafrios pelo corpo. A pessoa começa a transpirar mais do que o habitual ao pensar na outra pessoa, o coração bate mais forte. Em alguma fase da vida todos sentem algo assim. Mas e quando esse sentimento é algo tão forte a ponto de virar um vício, algo doentio? Segundo a psicóloga Bruna Passos Dias, o vício pela paixão está relacionado ao prazer de sentir adrenalina, como o frio na barriga, por exemplo. Por isso, há quem goste de se apaixonar diversas vezes.
De acordo com ela, o vício pela paixão acontece porque, principalmente a mulheracha que o romance com o companheiro será sempre feliz. Mas o relacionamento se desgasta, elas começam a se cansar do parceiro e acabam procurando outra pessoa que proporcione algo que elas realmente querem. “Isso também acontece com o homem, porém, a proporção é muito menor, pelo fato deles serem mais acomodados.”
Para Bruna, outro motivo é que as mulheres têm medo de sofrer e, até por isso, se tornam cada vez mais independentes. Então, quando percebem que começaram a se envolver demais com um homem que se assemelhe com algum outro do passado que as fez sofrer, logo interrompem a relação, com a intenção de procurar e encontrar alguém que lhes mostre ser diferente e não as faça relembrar de algo ruim que foi vivido.
Quem já vivenciou uma situação assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner