}

segunda-feira, 9 de julho de 2012

35 razões porque eu amo a Universal


 

Criticada, caluniada, perseguida, ridicularizada, imperfeita, cometeu muitos erros tentando acertar… mas eu devo a minha vida e felicidade ao trabalho dela. Não sou fanático nem coloco a instituição acima do meu relacionamento com Deus (pois ela me ensinou isso também). Mas foi através dela, da Igreja Universal do Reino de Deus, em 1985 que eu encontrei a Deus e desde então fui feito gente. Neste próximo 9 de julho, a IURD completa 35 anos de existência. Eu decidi colocar aqui o meu manifesto de 35 razões (poderia acrescentar muito mais) porque eu amo essa igreja. Aqui vai:
  1. Sempre que eu precisei, desde a primeira sexta-feira que pisei os pés na IURD da Lapa em SP, ela sempre teve suas portas abertas. Todos os dias.
  2. Porque não fui discriminado por ser da religião católica quando me receberam
  3. Porque me deram uma palavra de esperança quando já não havia nenhuma em mim
  4. Porque seus pastores dão suas vidas, literalmente, pelas pessoas
  5. Ela é uma faculdade da vida — o que aprendi nela não encontrei em nenhum outro lugar
  6. Por ela minha família encontrou a salvação
  7. Pela luta destemida que trava contra as forças do mal, na linha de frente, todos os dias
  8. Porque ela não acumula riquezas mas investe na propagação do Evangelho
  9. Porque ela ensina a verdade, doa a quem doer
  10. Porque ela não está concorrendo a número de membros, mas a qualidade de cristãos
  11. Porque ela prima a salvação das pessoas, acima de tudo
  12. Porque seus pastores são valentes e não se atemorizam por nada
  13. Porque ela aprende com seus erros e segue em frente melhorando a cada dia
  14. Porque ela não tolera maus pastores, que são desonestos com Deus e com Suas ovelhas
  15. Porque ela é uma só, onde quer que vá: um espírito, uma fé, um Deus, um ideal
  16. Porque ela ensina a fé inteligente
  17. Não engana as pessoas com emoções
  18. Porque ela está 24 horas ativa, ganhando almas em algum lugar, de alguma forma servindo a Deus
  19. Porque o seu líder não busca glória própria, mas a de Deus
  20. Porque ela acredita no potencial das pessoas
  21. Porque não vive de blá, blá, blá mas exige resultados da fé
  22. Porque não tem medo de ir aos lugares mais difíceis, resgatar as pessoas mais perdidas
  23. Porque ela é inovadora, pioneira em tudo o que faz
  24. Porque ela ensina o sacrifício sem medo, em vez de anunciar um evangelho fácil e barato que não salva ninguém
  25. Porque ela treina as pessoas para a eternidade, não só para se sentir bem na hora da reunião
  26. Aprendi nela todas as estruturas que formam a base de um casamento feliz
  27. Nela encontrei a minha amada
  28. Os milhares de obreiros e voluntários que trabalham incansavelmente por ela
  29. Ela é o que é, sem maquiagem, sem hipocrisia
  30. Porque ela é mal-interpretada por alguns e amada pelos que a conhecem de verdade
  31. Porque ela é hoje o que os 300 foram na época de Gideão
  32. Porque nela o rico é tratado igual ao pobre
  33. Porque é impossível pertencer a ela e ficar acomodado na fé
  34. Porque a palavra ensinada nela muda a vida de seus ouvintes que a praticam
  35. Porque ela estará ocupada demais neste dia 9, fazendo o que sempre fez, até para celebrar o próprio aniversário
E você, gostaria de acrescentar pelo menos uma razão? Escreva abaixo.

P.S. Para quem ainda não leu, leitura obrigatória: Como nasceu a Igreja Universal…

Fonte-blogbpRenatoCardoso

Um comentário:

  1. O importante é o encontro com Deus, não importa por qual caminho...


    Flor, que bom que te ajudei com a resenha do protetor! Ele é tudo isso que falamos mesmo!

    Eu gosto muito do protetor da Vichy, proprio para peles oleosas... Mas te contar que esse da Clinique tem conquistado cada dia mais meu coração! hehehe

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner