O primeiro volume da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo é o novo fenômeno do mercado editorial
"Nada a perder", o primeiro livro de uma trilogia do bispo Edir Macedo, está sendo lançado em diversas cidades do País, e em todas elas, é um sucesso de vendas.
A obra, de coautoria de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da TV Record, está em 3˚ lugar na categoria 'Geral' (deixando para trás autores conhecidos como Paulo Coelho e Padre Marcelo Rossi) e em 2˚ na categoria 'Não ficção' da listaPublish News, uma das mais respeitadas do mercado editorial.
Já na lista da revista Veja, "Nada a perder" está em 1˚ lugar na categoria de 'Não ficção', ficando à frente de obras consideradas sucesso de público, como "A queda", de Diogo Mainardi, e "Nunca fui santo", de Marcos Reis e Mauro Beting, biografia oficial do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Futebol. Essa indicação corresponde à semana de 27 de agosto a 2 de setembro, mas a obra só foi lançada no Rio de Janeiro no dia 31 de agosto. Isso significa que em apenas quatro dias do lançamento, "Nada a perder" já é considerado pelos especialistas o novo fenômeno do mercado editorial.
Por onde passa, o lançamento dá mostras de sua grande popularidade. No Rio de Janeiro, a primeira cidade a receber o evento, mais de 5 mil pessoas compareceram à livraria Fnac, que vendeu todo o seu estoque de mais de 2 mil exemplares. Em São Paulo, 3.278 livros foram vendidos somente na noite de autógrafos, fazendo da biografia a obra mais vendida em dia de lançamento na rede da livraria em todo o Brasil. Para a Cultura, que possui 13 lojas no País, o recorde anterior era do padre Marcelo Rossi, que vendeu 3 mil exemplares em sua livraria de Recife. Em Belo Horizonte, o recorde da publicação do bispo Macedo foi de 7 mil vendas. As cidades paulistas de Campinas e Santos, e Vitória (ES), também já foram contempladas com o dia de autógrafos.

A modelo e apresentadora Ana Hickman disse que nunca imaginou encontrar tantas pessoas na Livraria Cultura. "Para mim, o bispo Macedo é uma inspiração pelas lutas que enfrentou e venceu."
O bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente da Rede Record, fez questão de ressaltar a importância desse lançamento para todos. "O bispo é alguém que exclusivamente pela fé fez a diferença. Quem ler vai ter a receita do sucesso pela fé."
O apresentador Reinaldo Gotino está curioso pelas revelações que são feitas na biografia, pois, para ele, o segredo de tanto sucesso está revelado em cada página. "É a história de um homem que transformou uma empresa falida, a Rede Record, quando adquirida, numas das principais emissoras do mundo. É o segredo desse homem que é bem sucedido tanto na área ministerial como na empresarial."

Adriana Araújo, jornalista, que há algum tempo entrevistou o bispo Edir Macedo, diz que se preparou na ocasião lendo o livro "O Bispo", de Douglas Tavolaro, mas está bastante ansiosa para ler esta nova biografia e conhecer mais detalhes do pregador. "O bispo tem uma história de vida surpreendente, motivos de sobra para escrever. Estou surpresa com tanta movimentação, pois estou acostumada a vir aqui e nunca vi tanta gente num lançamento", concluiu.
A surpresa de Adriana não é para menos, na unidade da Livraria Cultura da avenida Paulista, o maior recorde foi de 2 mil livros vendidos durante o lançamento do jornalista Miguel Reale.
Fonte-arcauniversal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário