}

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Nada a perder" entre os mais vendidos do País


O primeiro volume da trilogia de memórias do bispo Edir Macedo é o novo fenômeno do mercado editorial


"Nada a perder", o primeiro livro de uma trilogia do bispo Edir Macedo, está sendo lançado em diversas cidades do País, e em todas elas, é um sucesso de vendas.
A obra, de coautoria de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da TV Record, está em 3˚ lugar na categoria 'Geral' (deixando para trás autores conhecidos como Paulo Coelho e Padre Marcelo Rossi) e em 2˚ na categoria 'Não ficção' da listaPublish News, uma das mais respeitadas do mercado editorial.
Já na lista da revista Veja, "Nada a perder" está em 1˚ lugar na categoria de 'Não ficção', ficando à frente de obras consideradas sucesso de público, como "A queda", de Diogo Mainardi, e "Nunca fui santo", de Marcos Reis e Mauro Beting, biografia oficial do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e da Seleção Brasileira de Futebol. Essa indicação corresponde à semana de 27 de agosto a 2 de setembro, mas a obra só foi lançada no Rio de Janeiro no dia 31 de agosto. Isso significa que em apenas quatro dias do lançamento, "Nada a perder" já é considerado pelos especialistas o novo fenômeno do mercado editorial.
Por onde passa, o lançamento dá mostras de sua grande popularidade. No Rio de Janeiro, a primeira cidade a receber o evento, mais de 5 mil pessoas compareceram à livraria Fnac, que vendeu todo o seu estoque de mais de 2 mil exemplares. Em São Paulo, 3.278 livros foram vendidos somente na noite de autógrafos, fazendo da biografia a obra mais vendida em dia de lançamento na rede da livraria em todo o Brasil. Para a Cultura, que possui 13 lojas no País, o recorde anterior era do padre Marcelo Rossi, que vendeu 3 mil exemplares em sua livraria de Recife. Em Belo Horizonte, o recorde da publicação do bispo Macedo foi de 7 mil vendas. As cidades paulistas de Campinas e Santos, e Vitória (ES), também já foram contempladas com o dia de autógrafos.
Ana Paula Padrão (foto), jornalista e apresentadora do Jornal da Record, comprou o livro ontem e, ao lê-lo durante a noite, percebeu que irá contar com grandes histórias, de como se enfrenta obstáculos na vida e os vence.
A modelo e apresentadora Ana Hickman disse que nunca imaginou encontrar tantas pessoas na Livraria Cultura. "Para mim, o bispo Macedo é uma inspiração pelas lutas que enfrentou e venceu."
O bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente da Rede Record, fez questão de ressaltar a importância desse lançamento para todos. "O bispo é alguém que exclusivamente pela fé fez a diferença. Quem ler vai ter a receita do sucesso pela fé."
O apresentador Reinaldo Gotino está curioso pelas revelações que são feitas na biografia, pois, para ele, o segredo de tanto sucesso está revelado em cada  página. "É a história de um homem que transformou uma empresa falida, a Rede Record, quando adquirida, numas das principais emissoras do mundo. É o segredo desse homem que é bem sucedido tanto na área ministerial como na empresarial."
Para o apresentador do Domingo Espetacular, Paulo Henrique Amorim (foto), esse livro faz parte da missão do bispo Macedo de dar seu testemunho pessoal. "Creio que ele se considere não apenas um pregador, mas a trajetória de vida relatada no livro é também um testemunho de sua crença."
Adriana Araújo, jornalista, que há algum tempo entrevistou o bispo Edir Macedo, diz que se preparou na ocasião lendo o livro "O Bispo", de Douglas Tavolaro, mas está bastante ansiosa para ler esta nova biografia e conhecer mais detalhes do pregador. "O bispo tem uma história de vida surpreendente, motivos de sobra para escrever. Estou surpresa com tanta movimentação, pois estou acostumada a vir aqui e nunca vi tanta gente num lançamento", concluiu.
A surpresa de Adriana não é para menos, na unidade da Livraria Cultura da avenida Paulista, o maior recorde foi de 2 mil livros vendidos durante o lançamento do jornalista Miguel Reale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner