}

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A emoção cega

Ola, queridas leitoras quanto tempo não?Estava morrendo de saudades. Há tempos queria voltar a postar, mas, estava sem saber o que postar para vocês não queria escrever qualquer coisa. Não gosto de falar o que não vivo, gosto de compartilhar experiências, aprendizados, inspirações, assuntos, idéias, pensamentos que acrescentam em minha vida me tornando uma pessoa melhor para o meu Deus a cada dia.
E o que Deus falou e tem falado comigo ultimamente tem me fortalecido muito. E quero dividir com vocês.
Bom não dar para dizer o que Deus tem falado comigo nestes últimos meses de uma só vez. Então vou postando por etapas. Espero que vocês sejam abençoadas a sim como tenho sido.
Uma das reuniões de quarta-feira na minha igreja o meu pastor Thiago Alquimin pregou uma passagem da bíblia. E ao chegar em casa esta palavra não saía da minha mente,como até agora não saiu.Então peguei a bíblia li ela de novo e Deus me falou ainda mais forte somando ao que o Espírito Santo revelara ao seu servo.
A palavra de Deus se renova a cada dia em nossas vidas.



Talvez você tenha lido diversas vezes esta passagem

Como eu também já li.

Mas, peço que leia com atenção esta passagem da bíblia obedecendo cada vírgula e pontuações. Para que você entenda a revelação dada pelo Espírito Santo.


João 20 vs 1

No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro.


Vamos pular agora e lermos
João 20 vs 11 ao 13

Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu- lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. 



Vamos dar uma paradinha, aqui e relembrar o que Jesus tinha dito em uma de suas pregações aos que o seguiam e as multidões que estavam com Ele, antes de ser crucificado.


Marcos cap.8 vs 31

Começou então a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem padecesse muitas coisas, que fosse rejeitado pelos anciãos e principais sacerdotes e pelos escribas, que fosse morto, e que depois de três dias ressurgisse.


Para que você não perca o foco estamos analisando as reações e atitudes de Maria ao ver o tumulo do nosso Senhor Jesus vazio. Antes quero frisar que está Maria foi liberta de sete demônios (Lucas 8:2). Ela era uma das mulheres que ajudaram Jesus e seus discípulos enquanto estes pregavam o evangelho (Lucas 8:1-3).
Ela não só foi liberta dos demônios mais conhecia o Senhor Jesus e ajudava Ele e seus discípulos enquanto pregavam o evangelho. Seria nos dias de hoje uma obreira vamos assim dizer ou um membro convertido que conhecia e amava servir ao Senhor Jesus.
Ela ouvia as pregações estava lá quando o Senhor Jesus pregou a passagem acima. Ela sabia que o Senhor Jesus iria morrer e ressuscitar ao terceiro dia, mais na hora que ela viu o tumulo vazio, o que ela fez no capitulo 20 vs 11 de João? Como vimos acima ela se, pois em pé e começou a chorar. Mais eu me perguntei, ela não ouviu Jesus dizer que ia morrer e ressuscitar no terceiro dia então porque ela estava chorando, desesperada,perguntando,procurando o que tinham feito com o corpo do Senhor Jesus?Eu digo por que minha amiga e isso acontecem muito conosco quando estamos diante de uma dor de um problema insolúvel aos nossos olhos. Que Deus nos ensina e alerta mais quando estamos diante da situação agimos muitas das vezes como ela. Chorando, desesperada, aflita, preocupada etc..Ela ouvia a palavra,aceitava mais estava tão envolvida pelo sentimento e cega pela emoção que impediu dela entender e ver a obra gloriosa de Deus acontecendo as vistas dela.
O sentimento cegava tanto ela que não conseguiu enxerga o Senhor Jesus de pé em frente dela!!!!Como pode??Se você vir-se seu marido ou filho do outro lado da rua você não ia reconhecê-los?Quanto mais na sua frente!!!

Vamos continuar a ler o capitulo 20 de João VS 14 e 15

Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
 Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. 

Veja amigas ela ainda o confundiu com um jardineiro, a mulher que conhecia e conviveu, a mesma que derramou aos pés do Senhor Jesus um vaso de perfume e enxugou com seus cabelos!Como pode ela não reconhecê-lo?Pode sim, isto não só pode como aconteceu, pois ela estava se deixando levar pela emoção o sentimento que nos impedi de ver-nos a Deus de alcançar nossos sonhos realizados.

Veja o que Deus teve que fazer para ela abrir os olhos. João 20 vs 16

Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! - que quer dizer, Mestre.

Veja no final da frase de Jesus um ponto de exclamação, Deus falou forte com ela creio que gritou Maria!Só assim ela ouviu o Senhor Jesus e o reconheceu. Muitas vezes Deus minha amiga, permite que sejamos chamados atenção que alguém nos fale forte ou que passemos por situações insolúveis aos nossos olhos, para nos libertar do sentimento, da emoção, mais enquanto você não entender isto e ficar chorando procurando entre os mortos o que vive a sua vida vai continuar amarrada!Deus esta do seu lado e com seus sonhos a serem realizados nas mãos Dele, querendo que você o enxergue para dar o que você precisa. Mais você esta vivendo na emoção. Acorde minha amiga!Maria só conseguiu reconhecer a voz de Deus porque já o conhecia, e você o conhece?Se ela que conhecia se deixou levar pelo sentimento imagine você que não o conhece.
 
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Na fé Izabel Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner