}

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quem é linda ?

Sabe quando você passa por uma loja de griffe e se sente encantada com um de seus lindos vestidos únicos, impossíveis de se comprar? O vestido fica martelando na sua cabeça por todo o caminho do shopping até você decidir voltar para ao menos experimentá-lo. Ao experimentá-lo dentro daquele vestiário luxuoso, você deseja de todo o coração que ele não caiba só para não se sentir mal por não poder comprá-lo. E então ele cabe perfeitamente… logo você começa a procurar por todos os defeitos escondidos no vestido, a forma como ele a faz sentir gorda, ou ele não é lá aquelas coisas mesmo, ou que você irá gastar tanto dinheiro só para comprar um pedaço de pano. Você se decide: ele não serve mais para você. Você deixa a loja e esquece completamente o assunto. Você usa o seu talento crítico para se sentir menos mal por não ter aquilo que os seus olhos desejam.
Por alguma razão estranha, a maioria de nós faz isso consigo mesma todos os dias. Achamos que não somos sequer bonitas, nem estamos em forma, ou somos adequadas o bastante.
Você já notou que é sempre outra pessoa que lhe diz o contrário? Assim como aquele vestido lindo de griffe, nós simplesmente temos que encontrar algo de errado com aquilo que somos e aparentamos. Ao contrário do vestido, nós podemos certamente ter condições de pensar coisas boas sobre nós mesmas… é de se admirar porque isso não acontece!
O que me incomoda é que todos podem dizer coisas bonitas a nosso respeito, mas nós simplesmente não acreditamos. O nosso ego pequeno e insignificante está sempre preguiçoso para se levantar e marcar presença. Se você elogia um homem, o seu ego rapidamente sobe até o topo, mas ao fazer o mesmo com uma mulher, ele flutua abaixo da altura dela por um tempo e então, como um velho balão de gás, volta para o chão.
Como meninas, nós crescemos pensando de forma tão diferente. Nós pensamos ser princesas dignas da atenção de todos. Uma simples sandália de salto alto é suficiente para nos fazer sentir a menina mais linda do quarteirão! Então nós crescemos e começamos a ler revistas, assistir filmes e programas de TV, e a entender o significado real da “verdadeira beleza”. Logo, olhamos para os nossos corpos e de pronto percebemos que não fazemos parte desse grupo.
E assim, como a maioria das mulheres, nos olhamos no espelho e começamos o “auto-ataque”.
Quem deu à mídia o poder de dizer o que é bonito e o que não é? Você? Com certeza não fui eu! Somos nós que devemos decidir o que é bonito para nós mesmas. E sabe de uma coisa? Se não nos achamos bonitas, quem vai nos achar?
Eu me cuido sim, inclusive uso maquiagem, não porque sou feia, mas porque me deixa mais bonita ainda. :)
Para aquelas que se amam como eu e têm prazer de investir no que amam, aqui vão algumas dicas simples, práticas, e que funcionam muito bem para mim:
  • De seis em seis meses, faça uma visita ao seu dentista para check-up e limpeza. Faço isso a anos e raramente tenho cáries! ;-)
  • Use creme hidratante facial diariamente, tanto de dia como à noite. Se possível, com protetor solar para o dia.
  • Faça algum tipo de exercício. Atualmente estou fazendo Pilates, estava com muitos problemas na coluna desde o ano passado, daquela época dos autógrafos…
  • Se você é casada, visite a ginecologista pelo menos uma vez no ano. É chato, desagradável, e acho que nenhuma mulher gosta, mas é um mal necessário, então, fazer o quê, né?
  • Faça as suas unhas da mão semanalmente e as do pé duas vezes ao mês. Uma das únicas coisas que no Brasil é bem mais barato que lá fora!
  • Se você tem cabelos longos e pesados, use a pranchinha para dar uma melhorada todo dia pela manhã. Com a prancha certa, não tem como estragar o cabelo (pelo menos o meu sobrevive há muitos e muitos anos nessa rotina). E a certa normalmente custa mais…
  • Naqueles dias que simplesmente não há tempo para lavar o cabelo na noite anterior, use o shampoo a seco de manhã. Dá para dar uma disfarçada de vez em quando. :)
  • Aprenda a usar a maquiagem adequada para o seu rosto.
  • Aprenda a fazer penteados para o seu tipo de cabelo. Isso aqui é super gostoso de fazer! Lembra que quando éramos crianças, tínhamos aquelas bonecas que gostávamos de pentear toda hora? Esse é um sinal de que já temos a habilidade, só precisamos dese
    nvolvê-la!
Agora uma dica ainda mais legal… a Nanda está fazendo uma série de vídeos super bacanas sobre como ser LINDA diante de Deus em 40 dias, o que faz a nossa beleza ser diferente de todas e sobressair ainda mais. Convido a todas as nossas leitoras aqui para participar neste link.
Beijos, lindas!
 

Um comentário:

  1. Graça e paz , amei seu blog, maravilhoso,ótimo texto, precisamos nos amar e nos cuidarmos, temos que ter auto estima, isto faz bem, forte abraço amei seu blog, já estou seguindo, crisdicas.blogspot.com.br ou www.dacrisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner