}

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu mereço um tempinho...


Era uma época do ano em que os reis saíam para guerra, mas o rei Davi, decidiu enviar Joabe, seus servos e Israel, mas ele mesmo não foi...

Muitas vezes ao ler sobre isso, sempre me perguntava: "O que deu na cabeça do rei Davi? Logo ele que foi sempre tão disposto a lutar, sempre tão despojado de tudo! Se tivesse ido para a guerra, teria evitado as tentações e não teria passado pelo que passou."

Passado é passado e não vai mudar, mas se existe algo de bom nisso tudo... São as lições que podemos tirar para nossas vidas hoje.

Não sei o que deu na cabeça dele, mas posso imaginar...

"Davi, você merece um descanço. Você já lutou tanto e essa última batalha contra os Siros então, foi muito extenuante. Manda Joabe com seus servos e a todo Israel e será o suficiente." Posso imaginar essa voz na cabeça do rei Davi, para convencê-lo "racionalmente".

E não é assim mesmo que acontece conosco?

A mesma voz... "Assim já está demais! Você merece um tempinho pra você! Você está tão cansada e tem trabalhado tanto! Fique em casa essa semana para relaxar, isso é mais importante, é prioridade! Se você for na reunião da igreja hoje, não vai estar dando o seu melhor! Veja que dia cansativo você teve hoje, vamos lá, fique em casa, você merece!"

E pode ter certeza, que quando essa "voz" te convence uma vez, muitas outras vezes virão.

Assim como foi para Davi, um momento decisivo, também o será para nós.

Esteja atenta e muito cuidado para não cair nessa armadilha.

Quando essa voz começa a tentar nos seduzir, devemos nos dirigir à direção contrária. É tempo de guerra? Quem somos nós para descansar na fé?!

Caros leitores, é preciso discernimento para entender isso, pois não estou dizendo que não devemos ter tempo, ou que não devemos descansar, muito pelo contrário, precisamos encontrar um balanço em nossas vidas.

Não devemos ser nem 8 nem 80, precisamos estar no meio.

Ao ler 2 Samuel capítulos 10 e 11, percebi algo que não havia percebido antes...

No capítulo 10 termina falando sobre a batalha de Israel e seu rei Davi contra os Siros, contando a quantos o rei Davi feriu.

Já no início do capítulo 11, diz assim... " E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que reis saem para a guerra..."

Ou seja, já havia passado um ano desde a última guerra. Descanço suficiente? Continuo imaginando os argumentos que a tal "voz" usou para seduzir um rei tão exemplar.

Talvez você realmente mereça um tempinho, mas cuidado, veja se o "tempinho" já não passou do tempo.

Está aí, algo para meditarmos... 


Fonte:NandaBezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner