}

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Onde estão os teus talentos?


Muitas pessoas não valorizam os dons que tem.
Elas não sabem que os dons são presentes preciosos que Deus dá a cada um de nós.
Assim, deixam o medo, a falta de tempo ou até mesmo a timidez tomar conta e guardam seus presentes dentro de si e, com isso, deixam de abençoar outras vidas.

Já imaginou como seria o mundo hoje se Thomas Edison tivesse tido medo de investir em seus dons? Não teríamos luz elétrica. E se Alexander Grahan Bell tivesse tido receio do que pensariam quando imaginou criar o telefone? E se Santos Dumont tivesse dado ouvidos aos pessimistas e não tivesse confiado em seu talento?





Esses três homens tem em comum a coragem de investir e confiar em si mesmos e não desperdiçar os dons que Deus lhes deu.


Não desperdice o que Deus te deu, pois a humanidade precisa dos seus dons. Você tem o poder de abençoar o mundo de uma forma única. Por mais que outras pessoas tenham o mesmo dom que você, a contribuição delas nunca será igual a sua.

Porque você é uma pessoa única no mundo.

Não existe outro igual a você.

Colocar seus dons em prática requer algum risco sim, mas veja o que Deus diz para você:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41:10

E se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31) NINGUÉM!!!


Então porque sucumbir ao medo, ao desânimo? Não deixe que seus dons adormeçam em um cofre dentro de você. Não espere passar a vida toda para lamentar o que não foi.

Deus confia em você e por isso lhe entregou dons maravilhosos!! Então use-os.


Não menospreze os seus dons achando que não são importantes ou que existem dons melhores que o seu, pois TODOS OS DONS SÃO IMPORTANTES.




Assim como o nosso corpo precisa de todos os órgãos e membros para funcionar, o mundo precisa da conjugação de todos os nossos dons, para ser um lugar melhor. Já imaginou se a orelha se achasse melhor do que o pé? Ou ainda se o rim, parasse de trabalhar porque acha que a sua função não é tão importante quanto a do coração?


Não desperdice os seus talentos, para que Deus não tenha que entregá-los para outra pessoa administrar.


Ouse, arrisque e vença!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner