}

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Minha infância


Nasci e cresci praticamente na igreja, filha do meio, a 2ª menina de 3 irmãs e um irmão.Minha mãe nordestina e mãe solteira de 4 filhos.Um de cada pai,mamãe antes de conhecer o Senhor Jesus não era "fácil"!Sempre bonita e cheia de pretendentes, mais só se apaixonava pelos os homens errados.
Depois que minha irmã mais velha, saiu de casa grávida para morar com o seu atual marido. Tudo mudou em minha vida de criança, pois mamãe trabalhava fora. Tinha 5 anos minha irmã Raquel tinha 2anos,passamos a cuidar uma da outra ficavas-mos sozinha dentro de casa,ela não tinha como pagar alguém para cuidar da gente.Então ela fazia a mamadeira da minha irmã,dava o nosso café,ainda estavas-mos dormindo quando ela de madrugada saía.Lembro até hoje o gosto do café com leite quentinho que nos dava antes de ir trabalhar.Sempre nos ensinava a palavra de Deus,e as maldades do mundo.Mamãe falava;Nunca deixe ninguém,ninguém "tocar" em vocês!Não vão com estranhos mesmo que digam que me conhece!Vão para a escola na mesma calçada e de mãos dada e etc... Seguia tudo a riscá quando pequena. Os momentos mais tristes e desesperador eram quando chovia der repente, pois engarrafava tudo, isso significava que ela ia demorar a chegar a casa e a casa ia encher era o que acontecia. Ao chegar a casa e ver uma em cima da outra na cama abraçadas no escuro se protegendo da água que tinha levado quase tudo dentro de casa. Minha mãe chorou muito vendo esta cena. Foi quando ela conseguiu um internato para nos deixar até voltar do trabalho. Éramos as primeiras a chegar ao internato às 5 da manhã e as últimas a sair. Lá era a nossa segunda casa, nela tinhas-mos a tia Salomé a dona, do colégio, a vó Salomezinha o vô Mariano que os guardo no coração, pois cuidaram muito bem de nós. Quem buscava a gente na escola eram os obreiros da IURD, chegava à igreja brincavas-mos muito, ajudavas-mos a obreiras a limpar. Mamãe chegava do serviço muito tarde às vezes já tinha acabado a reunião, ficavas-mos dormindo no banco da igreja, pois já estávamos cansadas, todos os dias era assim nunca reclamei, pois sempre gostei de estar na igreja. E assim crescias-mos lembro com muita alegria das vigílias na praia no maracanã estava em todas com minha mãe,quando ela ia orar no monte e, não, podia me levar eu chorava muito, pois queria ir com ela só parava de chorar quando ela me dava sua roupa, então abraçada ,com a roupa sentindo o seu cheirinho eu dormia. Muitas das vezes não tinha o que comer então vendia doce em um caixotinho na porta de uma escola, foi assim que comecei a trabalhar com 8 anos.
Na época que um ex bispo,saiu da IURD foi muito triste, pois ele era chamado o bispo do amor, e esta escolha dele afetaram a nossa vida de certa forma, pois minha mãe morava anos numa casa alugada e quando a dona muito triste vem ,pedir a casa a minha mãe, porque a filha dela e o genro tinham deixado a obra e iria morar lá. Eles saíram para ,seguir-lo na igreja que ele havia aberto. Lembro como se fosse hoje minha mãe sentada no sofá chorando e eu consolando ela. Ela dizia; e agora minhas filhas o que vai ser de nós para onde nós iremos vou ter que voltar para fortaleza com vocês duas. Eu dizia; Mãe vai dar tudo certo Deus é com a gente ela ouvindo estas palavras recobrou,ânimo e fez um voto com Deus se Deus desse a ela uma casa iria ser Dele a metade, quando ela vende-se. Então mudamos para uma kitinete quando cheguei lá perguntei a minha mãe, aqui não tem cozinha nem sala mãe?E ela nada me respondeu, pois não tinha o que falar. Mais tudo isso já fazia parte dos planos de Deus, pois o que era para dar errado passou a dar certo. Se ela não fosse nascida de Deus saíria da IURD colocaria a culpa dos seus problemas em Deus e nos pastores. Mais seguiu confiando e olhando para ELE, pois assim que apreendeu na IURD, a olhar somente para Jesus. Á se lembra do voto que ela fez a Deus? Pois então, ela trabalhava na extinta manchete mesmo estando em crise e demitindo muitos funcionários, Deus usou sua chefa para liberar um dinheiro a qual ela só receberia depois de demitida. Foi com este dinheiro que minha mãe comprou sua casa própria. Continua...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner