}

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Você já nasceu de novo?

Esta é a pergunta mais importante de toda a sua vida, porque a resposta que você der a ela terá um significado eterno.
Como podemos saber que alguém nasceu de novo? A Bíblia aponta seis características da pessoa que nasceu de novo. Não se trata de requisitos para o novo nascimento, mas das conseqüências da operação divina na nossa vida. Quem nasceu de novo:
1. NÃO VIVE NA PRÁTICA DO PECADO
Primeira característica: "Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado".
O verdadeiro cristão, em virtude de desejar agradar ao seu Senhor, não peca por hábito.Ainda que esteja longe de ser perfeito, sabe que "... se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo". Se ele peca em alguma ocasião, confessa o seu pecado ao Senhor, que "é fiel e justo para nos perdoar os pecados".
2. CRÊ EM CRISTO
Segunda característica: "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus".
Aquele que nasceu de novo crê que Jesus Cristo é o Filho eterno de Deus. Crê também que Jesus foi enviado pelo Pai para pagar, com sua morte na cruz, a pena devida pelos nossos pecados. A ressurreição de Jesus dentre os mortos ao terceiro dia é prova de que Ele é capaz de perdoar-nos e de criar uma estreita relação de amizade entre nós e o Pai. Jesus disse: "Eu Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
O que é nascido de novo não se limita a conhecer tudo o que se relaciona com Jesus, mas reconhece-O como o Seu Salvador e Senhor. O cristão não crê que a sua igreja, as suas boas obras ou o seu pastor lhe conseguirão a vida eterna. A Bíblia diz: "Mas a todos os que O receberam (a Jesus Cristo), àqueles que crêem no Seu Nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus".
3. PRATICA A JUSTIÇA
Terceira característica: "... Todo aquele que pratica a justiça é nascido dele".
Cristo é o exemplo para o crente, além de ser o seu Salvador, Ele disse aos seus discípulos: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos", e: "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando".
O verdadeiro cristão vive para agradar ao seu Pai celestial, e por isso evita todas as coisas que Deus detesta.
4. AMA AOS DEMAIS CRENTES
Quarta característica: "Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos". Como Cristo, o cristão ama inclusive aos seus inimigos, mas é pelos crentes que ele possui um amor especial. Ainda que seja diferente deles quanto à raça, personalidade ou denominação evangélica, considera-os membros da mesma família. "Esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros".
5. VENCE O MUNDO
Quinta característica: "Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo".
Aquele que nasceu de novo não se guia pelas normas instáveis do mundo quanto ao que é ou não correto. Não lhe importa contrariar os caminhos do mundo, pois busca a aprovação de Deus e não a dos homens, e teme a Deus e não o homem.
6. CONSERVA-SE PURO
Sexta característica: "A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai é esta... guardar-se incontaminado do mundo".
O que é nascido de novo não se limita a evitar o pecado: ele evita também tudo quanto possa levá-lo a pecar. É como um soldado no território inimigo, continuamente vigilante. Sabe que não pode impedir que a tentação o assalte, mas sabe que pode resisti-la por meio da Palavra de Deus e da oração.
A PROVA
São estas as seis características essenciais daquele que nasceu de novo. É possível que nem todas elas sejam evidentes na sua vida. Todavia, se você nasceu de novo, Deus as está desenvolvendo em você.
Afinal, você já nasceu de novo?
Se ainda não, ou se não sabe, pode sabê-lo agora. Ore neste mesmo instante. Peça a Deus que perdoe os pecados que você tem cometido, e creia em Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador.
Oração:
"Pai celestial, venho a Ti agora por meio de Jesus Cristo. Creio que Ele morreu por meus pecados, e foi sepultado e que ressurgiu. Perdoa os meus pecados. Eu me arrependo de todos eles e te peço que entres em meu coração e sejas Senhor da minha vida. Controla-me. Quero ser teu filho. Obrigado por salvar-me. Amém".

Na fé Izabel Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner