}

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Entrevista: Cristiane Cardoso Falando Sobre Moda

Post image for Entrevista: Cristiane Cardoso Falando Sobre Moda



Ser bonita, elegante e discreta, tudo ao mesmo tempo, é um enorme desafio. Existem roupas que podem ser bonitas, mas não ser elegantes – pense numa jaqueta jeans. Outras podem ser elegantes, mas não ser discretas – pense em um vestido de noiva decotado. Mas quando você consegue juntar essas três qualidades – beleza, elegância e discrição – em um só elemento, o resultado não poderia ser melhor!
Quem já passou por essa busca, sabe como é difícil encontrar o vestido ideal, aquele que reúne essas três qualidades e ainda por cima é adequado à ocasião. Ou é muito curto, ou é muito justo; ou é muito sério, ou é muito decotado; ou parece que saiu de um baú velho, ou… simplesmente não deu o “tchan”!
No último Pledge Night em São Paulo – evento do grupo para jovens chamado Sisterhood, ocorrido no domingo 23 de outubro, Cristiane Cardoso, escritora do livro A Mulher V e fundadora de Godllywood, revelou mais um de seus talentos: fashion designer! O evento tinha como tema a primavera, e Cristiane desfilou um modelo criado por ela mesma, um vestido longo estilo império, na cor branca e com apliques florais na parte superior.

Croqui
























O croqui da ideia
original e Cristiane Cardoso estreando
seu próprio vestido três semana depois.Recorrer a uma boa
costureira com um vestido em mente e um desenho no papel é uma boa
alternativa quando queremos algo exclusivo e que fale um pouco da gente
ao mesmo tempo. Mas nem todo mundo tem essa aptidão. Em entrevista
para o nosso site, Cristiane Cardoso conta sobre esse talento, sobre o seu
envolvimento com a moda e dá um conselho para as leitoras do nosso Blog.
Confira!
Marelis Brum: O que a levou a desenhar o seu próprio vestido?
Cristiane Cardoso: Quando soube do tema da festa, que seria de primavera, logo pensei no tipo de vestido que eu gostaria de achar pra comprar. Aí veio em mente, já que provavelmente ele não existe, vou desenhá-lo. Mostrei para a minha costureira que já havia feito alguns outros pra mim e ela o fez em TRÊS semanas.
MB: Quem acompanha o seu Blog, sabe que você tem um grande interesse por moda há bastante tempo. Você já pensou em criar sua própria linha de roupas?
CC: Muitas vezes. Teve uma época que já tinha até o nome da minha loja.
MB: Como você definiria o seu próprio estilo?
CC:  Um pouco de tudo, MENOS básico.
MB: Você acredita que a mulher de hoje em dia, no que diz respeito à moda, consegue ser discreta e moderna ao mesmo tempo?
CC:  Com certeza. Eu nem sempre ando dentro da moda mas sempre recebo elogios da parte de outras mulheres. Eu acho que a mulher que se valoriza, não é escrava da moda e sim, determina a moda.
MB: O que você acha sobre o padrão de beleza ideal imposto pela mídia e a realidade das mulheres em geral?
CC:  Eu acho a maior furada. Muitas mulheres sofrem por causa desse ‘ideal’, fazem cirurgias, nunca estão satisfeitas, e as conseqüências ruins são diversas, que chegam até a afetar a família.
MB: Hoje você é exemplo para muitas jovens e mulheres ao redor do mundo que admiram não só a sua fé, mas também o seu estilo. Que conselho você daria as leitoras do MarelisBrum.com | Moda, Beleza e Comportamento para Mulheres REAIS! que dizem “não levar jeito” para se arrumar, mas que gostariam de seguir o seu exemplo?
CC:  Eu acho que toda mulher tem jeito pra isso, basta ela querer. Quando você não se valoriza, você não crê na sua própria capacidade, e é aí que você deixa de ser quem você poderia ser.
Ficou aí um recado especial de Cristiane Cardoso para todas nós: temos que nos VALORIZAR, mulheres! Afinal de contas, somos muito especiais e temos sim muito valor, mas de que adianta ser tudo isso, se não acreditamos em nós mesmas, não é verdade?
E pra quem não sabe, Cristiane Cardoso também foi
o principal empurrão
a maior incentivadora para que esse Blog fosse hoje uma realidade. Obrigada pela confiança e pelo carinho de sempre! 
Espero que tenham curtido essa matéria e não se esqueçam de deixar aqui os seus comentários ou o seu recado para a D. Cris, que ainda por cima está fazendo aninhos hoje! Parabéns @criscardoso!
Gostaram?Então comentem!!!

Beijussss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner