}

domingo, 29 de janeiro de 2012

A LISTA



Digamos que você ganhou numa promoção muito dinheiro para fazer compras em um Super Mercado. Após fazer uma grande lista de tudo que você precisa e deseja comprar falta escolher onde realizar as compras. Se você é uma pessoa super exigente, certamente não encontrará em um só lugar tudo que está na lista por melhor e mais completo que seja aquele lugar, sempre haverá um item não encontrado. Isso pode acontecer também com as pessoas mais simples que vão às compras, não existe nenhum lugar que tenha todos os produtos que existem no mundo e na sua mente.

Muitas pessoas ainda estão sozinhas porque tem UMA LISTA que ela escreveu para encontrar a pessoa amada. E quando alguém se aproxima ela recorre à lista para ver se aquela pessoa tem todos os itens que ela exige e, se faltar um só, acaba descartando.
E assim vai procurando pelo mundo e se iludindo de que vai encontrar. Chega ao ponto de dizer: se pudesse pegar isso ou aquilo do fulano(a) e colocar no sicrano(a), ah, daria a pessoa que eu tanto sonho! Mais isso não é possível.

Alguns com o passar do tempo, começam a desesperar e guardam a sua lista. Começam a namorar, ficam noivos ou se casam. Mas, depois pegam a antiga lista e avaliam seu casamento, como vêem que a pessoa não se enquadra ali, ficam frias, tratam o cônjuge com indiferença, passam a olhar para outros(as)...

Vamos ver o que disse o Senhor Jesus: “Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. (Lc. 10:41-42)
Em relação a este assunto, qual seria a boa parte?
Não estou querendo dizer que não se pode dizer para Deus o que se quer na pessoa amada a qual vai passar o resto da vida ao seu lado, e sim o que você está pedindo na sua lista. Se você é como Marta, andas inquieto com sua enorme lista; se você é como Maria, escolhe a boa parte, a sua exigência é de caráter. O que você realmente deseja é alguém que teme a Deus, serve a Ele de todo coração, é fiel, vai te amar, é espiritual, enfim; o foco principal é A BOA PARTE, que ninguém poderá tirar de você. O que adianta encontrar a pessoa “perfeita” e ela lhe ser tirada? (traição, separação, etc.)
Provavelmente virá alguém bem diferente do que se desenhava, mas você vai acabar gostando. É claro que não bastam as qualidades espirituais, é preciso gostar da pessoa para se casar. Aos casados com problemas, esqueçam a lista, olhe as qualidades, sempre existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner