}

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Cristão tem que ser sincero… mas nem tanto

Vou conversar uma paradinha com você. Uma parte do nosso caráter devemos a nossos Pais, educação escolar, amigos, mas o caráter Cristão vem de Deus. Quanto mais intimo com Deus, mais ligado a Cristo, mais parecido com Cristo seremos, no falar, expressar, no comportamento.
A sinceridade ou a necessidade de dizer a verdade tem que ser dosada com Espírito Santo. Não estou aqui dizendo que você deve omitir um fato, mas saber se expressar ou usar a sabedoria que Deus nos dá; E isso é importante para nós Cristãos.
Converso com muita gente na internet, por e-mail, msn, skype, rede social e é tanta coisa que acontece no nosso meio que me deixa que meio que…abismado.
Duas Obreiras se encontram e uma pergunta: Por que não consigo arrumar um namorado? A outra responde: Simples! Por que você é feia!
Taí um pequeno motivo para crentes ficarem se pegando na igreja, não olhando um nos olhos do outro, causando intrigas, fofocas entre outras coisas feias. Poderia ser evitado se a resposta “da convertida” fosse:
Por que você não vai na Reunião da Terapia do Amor na Catedral pra Deus te abençoar?
Essa é uma resposta que geraria Fé e esperança ao invés de jogar o irmão no inferno, afinal de contas, uma resposta dessa é um tapa na cara. Tem pessoas que perdem a oportunidade de usar o dom que Deus deu pra fazer besteira, é melhor nascer de novo, assim não dá!
Irmãos, não vacilem, não crieis inimizades na igreja, não deixa o diabo te usar, plante amor e colha amor, plante chuva e colha tempestade! Assim já dizia meu antigo Bispo Randal Pai.




Romanos.
9     O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10     Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11     Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

Fonte:Cristão da Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner