}

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sapatos masculinos, como combinar?


Qual meia vai com qual sapato?
Qual meia vai com qual sapato?
A dúvida sobre o sapato masculino sempre existe, será que tem que combinar com a roupa? Combina só com o cinto? Que cor usar? Que tipo de sapato usar? Abaixo seguem algumas dicas para não errar com o sapato.
Os sapatos devem ser de boa qualidade, não importa se você está de jeans rasgado. Se o sapato é bom, seu visual está seguro.
Para os eventos sociais e importante ter dois pares de sapato, um preto e um marrom, e para os fins de semana, um tênis e um dock sider. Sapatos cinzas e marinhos não são legais, dá um efeito meio fantasioso.
Errado
Errado
Certo
Certo
Para não errar, combine ternos marinho, grafite, cinza e preto com sapatos pretos. E com ternos marrom, verde-oliva, cáqui, bege e outros tons destas famílias, sapatos marrons.
Sapatos de verniz não devem ser usados, ao menos se você for maestro e queira impressionar no palco. Sapatos bicolores são difíceis de combinar, é melhor fugir deles.
Tênis, dock siders e sapatos esportivos só podem ser combinados com terno se você for altamente fashion, mas como não é o caso da maioria dos homens, não use.
Meias são sempre um problema, para não errar, devem ser de um tom intermediário entre a calça e o sapato ou iguais. Assim: calças pretas, marinho, grafites e cinzas usa-se com meias pretas ou grafite. E calças marrons, beges ou castor com meias marrons e beges. As meias brancas não devem ser muito usadas, principalmente com terno.
Errado
Errado
Certo
Certo
Calça Jeans
Errado
Errado
Diante de tantas variações de cores do jeans, valem duas regras:
Para calças jeans em tons claros o ideal é usar mocassim ou sapatênis caramelo ou bege e meia da mesma cor do sapato.
Certo
Certo
Para calças jeans escuras é ideal usar mocassim ou sapatenis marrom escuro.
O preto é permitido apenas nas lavagens azuis bem escuras ou que tendem para o cinza ou preto. Lembre-se que os mocassins sem meia combinam bem com trages informais.
Calça Azul
Errado
Errado
Para calça azul o ideal é usar sapato café ou preto e meia da mesma cor do sapato
Certo
Certo
Calça Branca
Errado
Errado
Certo
Certo
Calça branca combina com lugares informais e são ótimas para o litoral. O ideal é usar sapato ou sapatenis brancos ou beges sem meia. Nunca usar sapato preto nessa combinação pois pesam no visual e atraem a atenção para os pés.
Clique aqui para pesquisar preços de sapatos masculinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner