}

sábado, 7 de janeiro de 2012

Que língua, hem!



Nos diz as Escrituras que certa vez o Senhor Jesus foi convidado por um fariseu chamado Simão para ir jantar na sua casa.
Havia uma pecadora na cidade que ficou sabendo disso e se apresentou lá, era bem improprio da parte dela, mas ela precisava ver Jesus.
Assim que chegou derramou suas lagrimas nos pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos, depois de limpos ela lhe beijou os pés e todavia lhe derramou perfume.
Ora, naquela época era tradição o anfitrião ao receber seus convidados ter este tipo de atenção com eles, lavar-lhes os pes, beija-los e ungi-los com óleo; mas Simão desprezou o Senhor Jesus e não lhe prestou nenhuma assistência.
No entanto a pecadora fez todas as cortesias devidas a um convidado.
Assim que Simão viu a atitude da mulher pecadora, logo se levantou para critica-la, ou seja não fez o que era da sua incumbência e ainda tem a coragem de abrir a boca para julgar o comportamento dela, que simplesmente fez tudo o que era para ele ter feito.
Os fariseus se preocupavam apenas com as aparências, mas Jesus olhou para o coração dela contrito e triste, que O honrava e buscava desesperadamente pelo Seu perdão.
Ela chegou a casa de Simão desgraçada, mas pela sua atitude, ainda que parecesse vergonhosa para uma mulher da sua reputação, ela saiu de lá em paz, Jesus a perdoou.
As vezes as pessoas criticam os demais, porque elas mesmas não tem nada para dar ou não tem coragem para agir. Então nem fazem, nem deixam fazer, apenas se limitam a criticar.
Mas não vamos deixar de atuar por causa de uma critica, não é mesmo?
Lucas 7: 36-50

Fonte-Tânia Rubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner