}

sábado, 28 de janeiro de 2012

Saiba como usar os produtos de limpeza



Conheça a função de cada tipo de produto de limpeza, onde e como podem ser usados

Os produtos de limpeza são ótimos aliados na hora de deixar a casa em ordem. Mas antes de usar qualquer tipo de produto, é necessário prestar atenção nas informações da embalagem para saber para que servem e onde podem ser usados de forma correta, sem correr o risco de danificar os objetos ou qualquer item da casa. Conheça as funções e saiba como usar os produtos de limpezade forma correta para uma limpeza mais eficaz.

Água sanitária ou desinfetante

água sanitária ou desinfetante tem a função de alvejante, que serve tanto para roupas como para limpar a casa. O produto pode ser usado para desencardir roupas, porém somente peças brancas, já que em contato com tecidos coloridos causa manchas definitivas. Para limpar a casa, a água sanitária tem a função de desinfectar o quintal, os pisos da cozinha e os azulejos do banheiro, principalmente dentro do box.

Álcool

álcool é eficaz na limpeza de eletrodomésticos, espelhos, móveis de fórmica e peças de banheiro como vaso sanitário, pia e azulejos. O produto pode ser encontrado na composição com combinação de álcool e detergente ou em forma de gel, para evitar acidentes domésticos.
Para usar o álcool nos serviços domésticos, basta umedecer um pano limpo e passar sobre a superfície. Vale lembrar que antes de aplicar o produto direto no móvel ou aparelho eletrodoméstico é aconselhável fazer um teste em uma parte pequena ou escondia para conferir se não vai apresentar manchas logo em seguida.

Alvejante em pó sem cloro

Existem dois tipos de alvejantes: em pó e líquido, ambos sem cloro em sua composição. O alvejante em pó serve para tirar manchas de tecidos coloridos sem desbotar e esbranquiçar a peça. Já oalvejante líquido, serve para retirar manchas mais difíceis como batom, café, vinho. A forma correta de usar o alvejante é misturar o produto com água e deixar agir pelo tempo indicado na embalagem

Desengordurante

Produtos à base de desengordurante, como já diz o nome, eliminam toda a gordura e mantêm os azulejos, piso e eletrodomésticos como fogão, pia, microondas, geladeira limpos e brilhantes, sem aquele aspecto engordurado e seboso.
Além de ser muito utilizado na cozinha, odesengordurante também pode ser eficaz para a limpeza do banheiro no boxe, azulejos, pia e até o chão. Para usar o produto de forma correta, basta aplicar com uma esponja do lado macio ou pano úmido sobre o objeto e em seguida finalizar com um pano seco para garantir mais brilho e limpeza completa.

Detergente

detergente líquido é feito especialmente para lavar louças, mas também é eficaz na limpeza do piso de qualquer cômodo da casa, principalmente o banheiro, azulejos e peças como pia, box de vidro e vaso sanitário.
Além de possuir ação desengordurante, o produto também combate os germes, bactérias e mantém os utensílios domésticos mais limpos e brilhantes. Na hora de usar, de 2 a 3 gotas do produto, são suficientes. Use o lado macio da esponja para esfregar a região desejada e retire o produto com ajuda de um pano úmido ou até mesmo com água.

Limpa vidros

Assim como o nome já diz, o limpa vidros acaba com toda a sujeira e gordura nos vidros e espelhos de maneira eficaz. Para usá-lo de forma correta, basta borrifar o produto no vidro ou espelho que desejar e limpar com um pano seco e liso. Evite panos felpudos, pois soltam pelos. Faça sempre movimentos circulares para que a superfície não fique manchada.

Removedor

removedor deve ser utilizado antes de encerar o chão, pois é eficaz para retirar a cera antiga dos pisos de cimento e assoalhos de madeira. O produto também serve para limpeza de tapetes e carpetes.
Para retirar a cera do chão, basta misturar ½ copo do produto com 5 litros de água. Com um pano umedecido no produto, aplique sobre a superfície e espere secar por alguns minutos. Já para limpar tapetes e carpetes, molhe uma escova de cerdas duras e médias em uma mistura do produto com água e escove o local até sair toda a sujeira.

Vinagre

vinagre é ótimo não só para temperar alimentos como saladas entre outros segredinhos de cozinha, mas também pode ser um aliado poderoso hora da faxina. O líquido tem ação antibacteriana, e é multiuso, pois ainda serve como um ótimo desinfetante e neutralizante de odores. Ele pode ser usado na limpeza de vidros, espelhos, azulejos, monitor de computador e TV, paredes, armários, tapetes, copos e taças, eletrodomésticos. Além de ser livre de substâncias tóxicas, o vinagre é um produto barato.
Fonte:dicasdeMulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner