}

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Teste de Saúde para seu relacionamento


Para morrer, basta estar vivo. Para ter problemas no relacionamento, basta estar em um. 

Muitos casais que aconselhamos descobrem que têm problemas na relação assim como algumas pessoas descobrem que têm uma doença mortal. Numa visita rotineira ao médico, ou para checar a razão de uma pequena dor, acabam descobrindo que têm uma enfermidade muito séria, já em estágio avançado. E ouvem do médico: "Se tivesse detectado isso antes, o tratamento seria bem mais simples..."

Muitos casais, quando menos esperam, se veem em uma crise na relação.

Problemas no relacionamento são comuns, mas não é tão fácil perceber quando há algo mais sério. É imprescindível detectar e lidar com os problemas o quanto antes, para não chegar ao ponto de onde não há mais retorno.

Aqui está uma maneira de você checar a saúde da sua relação. Se possível, faça esse teste e depois peça ao seu parceiro(a) para fazer também. Daí, comparem as respostas (que provavelmente serão bem diferentes). Vocês poderão se surpreender com os resultados.

Vamos ao teste:
Leia as perguntas e anote suas respostas numa folha de papel. Seja bem sincero(a) nas respostas.
1. Você pode apontar fraquezas pessoais e preocupações com o seu parceiro, sem medo de crítica, constrangimento, ou julgamento?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
2. Vocês conversam um com o outro sobre as preocupações relacionadas a dinheiro que afetam os dois?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
3. Quando você está chateado ou irritado com algo que seu parceiro(a) faz ou deixa de fazer, é fácil falar com ela/ele sobre isso?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
4. Seu parceiro(a) se sente à vontade com a maneira que você interage com amigos do sexo oposto?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
5. Ambos estão satisfeitos com a maneira como estão pagando as contas e mantendo o controle de suas finanças? 
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
6. Vocês conversam sobre decisões importantes e como elas afetarão o seu relacionamento e família?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
7. Você sabe quais são as necessidades básicas de seu parceiro?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não

Agora, dê as notas ao seu relacionamento:

10 pontos para cada "a"
5 pontos para cada "b"
0 pontos para cada "c"


A pontuação perfeita é de 70 pontos.

70: Excelente, mas continue trabalhando nele. Você nunca sabe o que vai acontecer amanhã, ou quais os tipos de estresse serão colocados em seu relacionamento. Continue aprendendo!

65-55: Bom, mas há algumas áreas que precisam melhorar. Se você não abordá-las rapidamente, os probleminhas só vão aumentar.

50-40: Ruim. Seu casamento precisa seriamente de ajuda. Provavelmente, você precisa de ajuda profissional em fazer mudanças saudáveis para eliminar hábitos negativos já enraizados. É possível que seus pais e parentes têm o mesmo tipo de casamento. Você precisa de ajuda já.

35 e abaixo: Seu relacionamento está na UTI, correndo sério risco de vida. Há grandes estragos em seu relacionamento e um ou ambos estão se comportando e tomando decisões com base apenas em si mesmos. Um séria re-avaliação tem que ser feita. Sem dúvida você e/ou seu parceiro tiveram um ou mais dos seguintes problemas que precisam ser tratados: feridas não cicatrizadas do passado, problemas de confiança, falta de perdão, raiva, insegurança, e egoísmo. Busque ajuda imediatamente! 
O Curso Casamento Blindado pode ajudar a curar o seu relacionamento. O melhor investimento que você pode fazer. Saiba mais e cadastre-se:www.CasamentoBlindado.com

Assista também a The Love School (Escola do Amor) diariamente nawww.iurdtv.com — e veja as aulas anteriores no canal do YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner