}

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Verdadeira Alegria




A felicidade é o objetivo de todos os seres humanos. A todo o instante existem pessoas que de alguma forma estão trabalhando para conseguir alcançá-la. É uma busca incessante que pode durar por toda a existência.
Mesmo aqueles que vivem deprimidos, envolvidos em sentimentos destrutivos, desejam encontrar à tão sonhada felicidade de que todos sempre falam. Ninguém está fora dessa busca, até mesmo o suicida toma tal atitude motivado pelo alívio da dor presente e esperança de alegria futura.
A verdade é que todos querem ser felizes. O problema está em onde e como se busca tal felicidade. Isso mesmo, onde e como buscamos a felicidade é fundamental para que tenhamos êxito em nossa procura.
Quando colocamos nossas expectativas naquilo que não pode suprir todas as necessidades de nossa alma, abrimos precedentes para que a tristeza opere em nossos sentimentos. Para ser feliz o homem deve estar completamente apoiado na fonte da felicidade.
O segredo está sempre na fonte, naquilo que realmente é capaz de nutrir as expectativas completas do seu coração, desfazendo todas as ciladas armadas pela tristeza e amargura que tentam a todo o momento se instalar em seu coração.
O Profeta Isaias diz que o Senhor trocaria as vestes de tristeza e amargura, por vestes de alegria. Na verdade, o que ele estava querendo dizer é que em Deus podemos encontrar a verdadeira fonte de alegria que foi perdida.
Nenhum outro lugar, nenhuma outra pessoa, pode lhe satisfazer por completo a alegria. Para que isso ocorra é necessário que algo superior tenha a capacidade de alimentar o desejo do coração humano. Em Deus encontramos uma alegria indescritível, impossível de ser roubada ou maculada.
A verdadeira alegria do homem não está naquilo que ele possa ter, nos bens que venha a possuir, no dinheiro que venha juntar. Tudo isso é apenas paliativo capaz de satisfazer momentaneamente a dor pela falta de felicidade.
Para desfrutar de tal sentimento torna-se necessário que o homem esteja disposto a valorizar mais o ser do que o ter. É preciso olhar para a fonte Eterna de Alegria e salvação. É preciso olhar para o Criador, pois Ele sabe o caminho para verdadeira felicidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner