}

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A pintura e o furo do barco



Conta-se que um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Examinou tudo para avaliar o estado. Percebeu que havia um furo e o consertou. Terminada a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o dono do barco procurou o pintor e entregou-lhe uma boa quantia em cheque. Surpreso o pintor disse que já havia sido pago. O dono explicou que não era pelo trabalho de pintura, era por ter consertado o furo do barco. Admirado o pintor disse que foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar e que não seria justo receber aquela quantia tão alta por algo tão insignificante!
O dono do barco contou o que aconteceu: “Esqueci de te falar do furo. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e foram para uma pescaria. Eu não estava em casa, e quando voltei e soube fiquei desespe­rado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinando o barco constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar o seu serviço tão insignificante”.
Não importa para quem, quando ou de que maneira: mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os “vazamentos” que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.
Fonte: Site Viva Melhor

Um comentário:

  1. Muito forte mesmo...
    realmente dona temos que esta sempre a deposição de Deus para sermos usados por ele a qualquer hora e em qualquer lugar, o servo nasceu para servi.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner