}

terça-feira, 27 de março de 2012

Atitude de Fé



Olá, queridas do Senhor! Essa semana, Jesus tem uma pergunta para nós: a tua fé, pode te salvar? Podemos ler em Mt 9.22:
E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
A bíblia nos relata que já havia doze anos que esta mulher sofria de uma doença, uma hemorragia, e que nenhum médico conseguiu curá-la:
“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada.” Lc 8.43
O mais interessante nesse fato é que essa mulher sabia que não poderia estar ali, e muito menos tocar em Jesus, devido ao fluxo de sangue.
Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar será imundo até à tarde. Lv 15.19
Também a mulher, quando manar fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua menstruação ou quando tiver fluxo do sangue por mais tempo do que o costumado, todos os dias do fluxo será imunda, como nos dias da sua menstruação. Lv 15.25
Pelas leis judaicas, esta mulher era impura e excluída dos contatos sociais. Podemos imaginar todo o preconceito e discriminação que esta mulher sofrera por doze anos. Doze anos, sofrendo por uma doença. Doze anos sofrendo com a sociedade. Já pensou que esta mulher pudesse não ter ninguém? Talvez uma mulher sozinha e sofrida. Uma mulher sem perspectiva da vida, sem enxergar mais um futuro. Em Mc 5.26, podemos ler que ela já tinha padecido nas mãos de vários médicos, e cada vez mais, tudo ia piorando. Ela tinha todos os motivos para desistir. Porém, podemos ler:
Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás entre a multidão e tocou-lhe a capa; porque dizia: Se eu tocar somente as suas vestes, ficarei curada. Mc 5.27-28
Entendemos que ela somente tinha ouvido falar de Jesus, ela ainda não o conhecia. Mesmo assim, ela teve coragem, fé, ousadia para declarar que ela precisava somente tocar em suas vestes para ficar curada. Ela estava atemorizada e tremendo, pois conhecia as leis, mas ainda assim, ela deixou de lado qualquer impedimento ou obstáculo e tocou em Jesus.
Jesus está sempre pronto a nos ajudar. Ele está sempre disposto a liberar seu poder sobre as nossas vidas. Nunca devemos permitir que os nossos problemas, medos e temores nos impeçam de chegar mais perto do nosso Salvador. Muito pelo contrário. Ele quer que tenhamos cada vez mais intimidade e comunhão com Ele, mesmo quando tudo pareça o contrário.
Coloque a sua fé em prática, em ação, e certamente você verá o impossível, o sobrenatural acontecer na sua vida.
Fiquem na paz, mulheres preciosas e corajosas e uma semana abençoada!
Keila Eccard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner