}

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ola amigas trouxe pra vocês está materia de como fazer decoupage!


Aprenda como fazer decoupage em materias diversos  – A técnica de decoupage feita em tecidos, em madeira, vidros e outros materiais, consiste em revestir com figuras superfícies de objetos, de uma forma bem simples: cortando e colando-as. A decoupagem, como é conhecida, pode ser feita por qualquer pessoa, basta ter criatividade e talento para criar peças harmoniosas.  Na maioria das vezes, utilizam-se recortes de papel, como imagens de jornal, revistas, papéis de embrulho, fotografias ou figuras impressas pelo computador. Essa atividade artística é super econômica, uma vez que reaproveita materiais inutilizados e dá origem a objetos de enfeite, incrementa as roupas, bolsas e muitos outros acessórios.
A découpage começou a ser utilizada há muito tempo atrás e desde então as pessoas vem usando a criatividade para ornamentar as coisas. Se você quer aprender a fazer essa técnica, preste muita atenção, pois vamos dar algumas dicas e ensinar passo-a-passo como fazer decoupagem em MDF e tecidos. Para começar, você irá precisar de alguns materiais: cola de madeira ou de tecido (a depender do material que você vai incrementar), tintas dimensionais metálicas, guardanapo para découpage, pincéis, recortes de revistas, jornais, enfim, as figuras que você vai usar, por fim, a peça a ser ornamentada.
Depois de separar os materiais, recorte a figura que você vai utilizar, se os recortes forem obtidos de guardanapos próprios para decoupage, o processo será ainda mais simples, retire apenas a figura e desenhe o contorno da imagem sobre o tecido ou madeira escolhida. Em seguida, aplique com o pincel bastante cola sobre a superfície e cole a figura em cima, depois passe mais cola, agora sobre a figura e com a ajuda de um rolinho retire o excesso. Coloque o tecido ou a madeira para secar por 24 horas, no outro dia coloque um pano em cima da imagem e passe ferro sobre ele. Depois disso, a sua nova peça já estará pronta.
Aprimore sua técnicas com cursos gratuitos de decoupage online. Na internet há vários vídeos de como fazer este artesanato. Assista as aulas de decoupage grátis. 

 Como fazer decoupage em chinelo


 Como fazer decoupage em tecido

 

 Decoupage com guardanapo em MDF (madeira)

Fonte-Resumododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner