}

sexta-feira, 30 de março de 2012

Por que oro pelos outros e sou respondida,mas por mim não acontece o mesmo?



 


Muitas pessoas questionam o fato de orarem por outras pessoas e estas serem abençoadas, mas quando oram por suas vidas, não conseguem ser prontamente atendidas nas suas orações.


Bem, como mães  cuidamos de nossa casa, administramos o nosso lar, e sabemos que para preservar os utensílios de casa, temos que manter tudo devidamente limpo e em ordem. Mas mesmo com devidos cuidados, muitas vezes somos surpreendidas por um inconveniente muito desagradável:  uma infiltração.

Inflitrações começam pequenas, sem causar danos grandes,  e aí, se deixamos para  depois, quando menos se percebe,  lá estão elas,  gigantescas, já causando danos, não somente visualmente, mas, aos utensílios próximos a ela, e até mesmo as pessoas.

Assim, da mesma forma, com relação aos sentimentos do coração existem problemas como as infiltrações. Sem perceber, sentimentos nocivos a fé, a sua auto-estima entram como flecha em seu coração, e você vai levando, porque não te incomodam, mas estão lá. Pois,  aparentemente estes sentimentos, sejam eles de tristeza, desapontamento, decepções, raiva, etc...  são considerados normais para muita gente, e as pessoas vão levando.

No entanto, uma pequena infiltração em nosso coração é capaz de causar terríveis danos. Não é assim? Quando detectamos uma infiltração em nossa casa e queremos eliminá-la, chamamos um profissional que vai ver primeiramente onde ela se originou para  poder eliminá-la definitavamente, evitando novos danos. Somente depois de consertar a causa do problema, é que então,  são feitos os reparos na aparência exterior.

Quando você usa a sua fé para orar para alguém
 obtém respostas, mas para você tudo é mais difícil?

A resposta  está nas infiltrações do coração que geralmente não são tratadas  com a gravidade do que realmente representam. Por isso, quando  oramos por outras pessoas que não estão ligadas diretamente ao convívio pessoal, relacionamentos, a fé é usada cem por cento, porque está totalmente livre de sentimentos.

Mas, quando oramos por nós mesmas, pelas pessoas que amamamos, que fazem parte de nossa vida, se não cuidamos, examinando sempre a si mesmas,  aí muitas vezes, a fé acaba sendo neutralizada pelos sentimentos, emoções, que são como as infiltrações.

Primeiro devemos  resolver  a raiz do problema, e depois o conserto poderá ser visto por fora, e para sempre, com os devidos cuidados para que não hajam novas infiltrações.

Há alguma infiltração no seu coração?

Livre-se dela resolvendo o problema pela raiz, pois quando há um alvo maior, há necessidade de sacrificar-se por ele, e esse sacrificío pode estar em ter que tomar uma atitude para reparar toda infiltração que está no seu coração.

O perdão é capaz de consertar isso, mas o seu preço é o de sinceridade, renúncia e humildade.
"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei."
Jeremias 29:12

Empenhe-se pelo que almeja e verá o resultado como triunfo, para que todos possam ver o DEUS VIVO, ao qual ora através de sua vida.

Abraços,

Isis Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner