}

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dicas para seu Chá de casa Nova!


.


É chegado o momento especial, a hora de finalmente se mudar e aproveitar cada momento da nossa vida em um lugar que podemos chamar de nosso, mesmo que seja alugado. A decoração está pronta, todos os móveis estão no seu lugar e agora só falta convidar todas as pessoas especiais que tanto amamos para curtir esse momento único e super divertido!

Hoje vou dar pequenas dicas para você, que acabou de casar, acabou de sair da casa dos pais, foi morar com os amigos ou simplesmente está de casa nova. É hora de fazer o seu Chá de Casa Nova!

A primeira dica e básica, deixe tudo organizado e preparado com certa antecedência. Pense em um cardápio simples de petiscos que não precisem de talheres e muito menos de trabalho para preparar. Você pode usar a sala de jantar, a sala de estar ou até a cozinha. Faça algo que seja fácil de repor na hora caso venha mais gente do que você pensou.


Você pode fazer de duas maneiras, oferecer tudo aos convidados ou combinar de que você serve a comida e os amigos trazem as bebidas, assim cada um consome o que gosta e acha legal para essa festinha. Para evitar que alguém coma algo que não pode, por ser alérgico ou algo parecido, coloque plaquinhas nas comidas.
Uma idéia bem legal é ter um lugar para as pessoas registrarem o que acharam da nova casa, do novo endereço e principalmente da nova decoração! Solte a criatividade, pode ser um varal com papeizinhos, um quadro metálico com imã ou até uma parede rabiscada! Tenho certeza que você vai adorar ler as mensagens depois.

E para chamar os amigos para festa não gaste muito dinheiro, hoje em dia é tudo digital, pense em algo criativo e legal via internet, que você mande por e-mail ou até pelo Facebook! O importante é que todos recebam e se sintam honrados em ir, e claro, que vão à festa!
É comum você fazer uma listinha de presentes, com utensílios de casa, que seus amigos podem te dar e deixar seu lar ainda mais bonito, prático ou legal. Confira uma lista semi-pronta para você copiar!

- Abridores (lata e garrafa)
- Açucareiro
- Bacias de vários tamanhos
- Balde
- Batedor de ovos
- Cabides
- Cestos (para pães e roupas)
- Colheres de pau
- Escorredores (louça e macarrão)
- Espremedores (alho, batatas, frutas)
- Forma para bolo
- Leiteira
- Lixeiras (banheiro e cozinha)
- Mantegueira
- Pá de lixo
- Potinhos de todos os tamanhos
- Ralador
- Rodos
- Tábua para carne e frios
- Vassouras
.
Se você ainda vai se mudar e está montando a casa nova, tenho algumas dicas de móveis super bacanas para você decorar o seu cantinho com seu jeito! Confira alguns ambientes para inspirar!

Conjunto Sala de Jantar Barbara Branco/Preto

Cozinha Modulada K Branco/Rovere

Conjunto Sala de Estar Vintage/Preto

Conjunto Quarto casal Avelã/Preto

Quarto Juvenil Requinte Branco/Lilás
fotos: Google Images
Dicas retiradas do Site- .lojaskdblog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner