}

domingo, 25 de março de 2012

Ditadura da beleza Cristã



 A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro.” Provérbios 31:25
Por que ser bela, nos padrões da moda, deslumbra a cabeça das mulheres cristãs?
Somos belas desde o nascimento porque somos únicas. Tantas mulheres perdem tempo se lamuriando por não serem magérrima ou porque não podem usar a roupa da moda?
Quanto mais amadureço percebo o quanto somos bombardeadas com conceitos errados. Nossa, se tivesse percebido isso quando era adolescente, creio que teria poupado tantos dramas e insatisfações da época. Não estou dizendo que seja ruim usar roupas da moda e sim, abrindo seus olhos sobre quais tens sido os seus padrões.
Ser gordinha não é bom por causa dos adipócitos, ou seja, gordura que prejudica o organismo entupindo as veias. A moda não foi feita pensando nos padrões cristãos e sim na cultura de valorização do corpo expondo-o com peça para sedução.  A roupa deve ser usada para proteger o corpo do sol e expressar sua personalidade. Agora, se você deixa o mundo moldar a sua personalidade, querida, vai sofrer e ficar endividada sem gozar da vida abundante que Deus preparou para você.
Quem disse que a felicidade está somente em comprar coisas? Por que nossas igrejas parecem um hall de desfile de modas? Acredite se quiser, muitas irmãs não participam do culto à noite porque acham que suas roupas são inferiores. Por acaso, nossa alegria está em roupas e sapatos?
Em Mateus 6 diz que o Senhor veste os pássaros, assim, não cuidaria de suas roupas? Muitas mulheres estão enroladas em dívidas por compras desnecessárias ou por supérfluos. Somos constantemente bombardeadas com propagandas de consumos, mas se nos alimentamos mais da televisão do que a Palavra de Deus, não é de se estranhar que queiramos ter os padrões televisivos em nossas mentes.
Falo para as mulheres cristãs inteligentes que orem antes de sair de casa para comprar algo. Façam este teste, vocês poderão constatar que as promoções virão até você e o impulso de comprar coisas superficiais, pouco a pouco, irá sumindo. Pegue o dinheiro que irá sobrar e invista em bons livros evangélicos, abençõe um irmão, ou melhor, coloque na poupança.
Você nasceu para ser livre! Não deixe a ditadura da beleza te consumir!
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9
Deus pensa de modo diferente dos meus pensamentos.
 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10
* Revistamo-nos do novo homem (Efésios 4:24).
* Sejamos mulheres de coração bom, misericordioso e perdoador (Efésios 4:32).
* Sejamos mulheres santas, humildes, mansas e longânimes (Colossenses 3:12).
* Sejamos mulheres de espírito manso e quieto (1 Pedro 3:4).
Sua liberdade não tem preço! Seja livre para alcançar as bênçãos do Senhor!
Liza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner