}

sexta-feira, 30 de março de 2012

FILHOS REBELDES, MÃES PACIENTES

 
 A rebeldia hoje se apresenta disfarçada de boas razões. Há crianças que ainda,  praticamente bebezinhas, já impõe suas vontades e muitas vezes conseguem isso no grito.


Presenciei uma cena muito desagradável de ser vista, onde a mãe queria ir embora do parque e a criança não queria. Para impor sua vontade,  a criança que deveria ter em média três aninhos, começou a berrar com a mãe diante de todos que ali estavam e passavam. Ela se jogava no chão gritando de maneira  tão assustadora que chamava a atenção de todos, fazendo parecer que a mãe tinha lhe dado uma surra gigantesca. Nem precisa dizer como ficou a mãe, é só imaginar a cena... que vergonha! Ela super sem jeito, nem sabia como agir.

Em um mundo de tamanhas facilidades, os pais tem seus filhos e pensando em oferecer o melhor para eles,  trabalham muito, quando chegam em casa  para compensar a ausência, sem perceberem e pela falta de tempo, acabam mimando o filho, criando verdadeiros "imperadorezinhos". E aí, muitos se perguntam: onde foi que eu errei?

Sabemos como mães a difícil tarefa de criar e educar um filho. Mas, muitos dos gigantescos problemas de relacionamentos entre  mães e filhos  como a rebeldia, nascem da falta de tempo.

Qual filho não  trocaria o melhor presente por algumas horinhas de atenção, de companhia. São nessas horas que derramamos as boas sementes e os inseticidas contra os fungos da rebeldia. Dessa forma, podemos deixar que conheçam o temor á Deus através de nossas vidas, como também seus benefícios.

Você nunca pôde fazer isso pelo seu filho por muitas razões e lamenta?
Acha que é tarde demais?

Não fique triste! É tão maravilhoso o que quero compartilhar, que mal vejo a hora de terminar de escrever...
O tempo de Deus para você querida mãe é o agora, o já! Não importa o que aconteceu lá atrás, o que importa é que hoje tem a oportunidade de começar a viver uma nova história com seu(s) filho(s).

Nunca é tarde para Deus! O passado triste Ele apaga e lança no mar do esquecimento e o futuro que sonha viver,  Ele te fortalece para que construa hoje, agora mesmo!

Filhos rebeldes, mães pacientes!  Mães que sabem escolher a hora certa de falar, de calar, e sobretudo sabem esperar, pois Aquele que fez a promessa é poderosamente FIEL para cumprir.

Ore, persevere, tenha paciência  e com essa fé maravilhosa que possui, abrace seu filho, beije-o bastante, diga que o ama, mesmo quando agir da pior forma. Deixe-o saber quem é Deus através  de sua vida. Esteja pronta para ouvir sem criticar, ainda que a língua possa coçar pelo desespero das coisas erradas que presencia, silencie. Os gritos diante do silêncio ecoam e fazem com que a pessoa tenha a chance de ouvir o que ela própria está falando em voz alta. Espere a hora certa,  aí semeie boas palavras e a instrução.

Temos a certeza de que quando oramos unidas nesta fé com você,  formamos uma corrente de fé tão forte que o inferno estremece e todo mal foge em o nome de JESUS!

A vitória é certa e enquanto pacientemente espera, perceba  que cada uma de nós está sendo lapidada como um diamante bruto nas mãos de Deus, que a seu tempo será um lindo brilhante.
Estamos orando, crendo e confiando.

Querida mãe, com Deus você pode tudo, porque Ele te fortalece.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner