}

sábado, 7 de abril de 2012

O que você tem aprendido?

Você já percebeu a facilidade que nós seres humanos temos de aprender o que não é bom? É verdade, geralmente as coisas ruins ou que em nada nos edificam são mais fáceis de absorver.


No mundo então nem se fala, até as novelas hoje o que te ensinam? Traição, mentiras, adultério, prostituição, fofocas, e a lista só aumenta, se você parar pra pensar coisas que não acrescentam nada de paz e alegria pra sua vida.

 Geralmente até as amizades de hoje não te ensinam nada de útil, te apresentam aos vícios, a viver a vida sem responsabilidades, se entregando as paixões por aí, sem compromisso algum.

O que isso te acrescenta? Nada, ou melhor, um imenso vazio na alma, uma dor no peito inexplicável, pensamentos ruins, e ainda te voltam contra a sua família, as únicas pessoas que realmente se importariam com você.

Em todo lugar é assim, não é pelo fato de você estar dentro da Igreja que você só vai aprender o que é bom com as pessoas. Sempre vão existir os que queiram te ensinar o que é torto, ou a dar aquele jeitinho, com aquela “malandragem” é ou não é? A enganar, mentir, a dizer pra você que não é bem assim, não precisa levar ao pé da letra o que você ouve na Igreja ...hum?

Não precisa vir todas as quartas e domingos pra Igreja e se você já se libertou pra quê continuar fazendo correntes de libertação às sextas? Não tem problema chegar atrasada na Igreja, são só 5 minutinhos, às vezes a reunião nem começa no horário! Até a oferta que antes você via como “seu sangue” no altar, “sua vida”, algo espiritual como de fato é, hoje você passou a ver como os incrédulos aí fora, vendo como dinheiro e os pastores como ladrões.

O obreiro que antes você via como autoridade de Deus, hoje é uma pessoa que ajuda na Igreja, como qualquer outro poderia ajudar!

 Veja só como a carne te ensina o que é inútil! Mas veja:

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.”

Veja que só o Senhor Deus nos ensina o que é realmente útil para nossas vidas, somente o Espírito Santo te ensina o caminho da salvação, da porta estreita. Não é a carne que te ensina, os seus amigos, não é o homem, é o nosso Deus. E ainda nos diz:

“Ah! Se tivesse dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar”. (Is 48-17,18).

Deus espera que você lhe dê ouvidos, só assim você terá paz, como em um rio tranqüilo e a justiça de Deus em sua vida será como as ondas do mar, sempre forte, e que não cessa.

Agora é com você!

Na fé, aprendendo o que é útil =)

Fonte-Diario da Esposa de Pastor

2 comentários:

  1. Sentimos falta do envio de links seus para o http://nabocadosapo.com.
    Compareça envie seus links.
    Uma ótima semana semana.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,desculpe estava um pouco atarefada mais já voltei!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner