}

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vamos começar a faxina?


Comece pelo departamento pessoal e, a partir dele, você vai conseguir gerenciar todas as outras áreas de sua vida




Por Jaqueline Corrêa
jaqueline.correa@arcauniversal.com


Primeiro, entre em cada compartimento de sua casa e veja tudo o que está em excesso. Separe esses entulhos por categorias e veja se realmente vale a pena guardá-los. Espane o teto, os cantos, as paredes, e não esqueça nenhum pedacinho do cômodo.
Faça isso em cada compartimento da casa. Já vou lembrando a você que não vai ser nada fácil – ainda mais se houver muita coisa entulhada. Além disso, você ainda vai ver que tem tanta coisa guardada, que vai ser até difícil se desapegar delas. No entanto, seja forte, e vá até o fim.
Agora, imagine se essa limpeza fosse dentro de você, tendo você mesmo como o próprio faxineiro. Já imaginou quanta coisa entulhada teria de tirar?
Como na casa, separe a sua vida em departamentos – como se fosse uma empresa em que há o departamento do amor, da saúde, das finanças, da família, do trabalho e, claro, o departamento pessoal. Agora, comece a limpar cada um deles.
Posso dar uma dica? Comece pelo departamento pessoal. Sim, porque é a partir dele que você vai conseguir gerenciar todos os outros.
Reflita em como você tem se sentido ultimamente. Anda muito preocupado e ansioso? Está estressado e entristecido? Se sim, veja onde está a raiz disso tudo. O que vem lhe causando tanta angústia? Vá fundo. E não se deixe abater com o que descobrirá. Pode ser que perceba que o causador de tudo é você mesmo, ao dar lugar para a ansiedade ou pensamentos ruins.
Nós sabemos que nada disso é bom pra gente, mesmo assim, pensamos que podemos dominar a nossa mente sozinhos. Você já parou para pensar em quantos pensamentos passam pela nossa cabeça? E o pior é que a maioria não presta. Descarte todos eles, principalmente os que lhe levam a cometer coisas que ali na frente vão se transformar em sofrimento. Além do mais, para que sofrer lá na frente, se você pode evitar isso agora?
Ao identificar a raiz, arranque-a. Limpe tudo. Tire os sentimentos, o complexo de inferioridade, a mágoa, a tristeza, e nada de se achar feio ou incapaz de fazer alguma coisa que deseja. Você pode sim!
Depois que o departamento pessoal estiver limpo e se sentir melhor com essa limpeza profunda, parta para as outras áreas, e não deixe nenhuma de fora. Você vai ver que conseguirá enxergar onde está a sujeira e conseguirá limpá-la sem muito esforço.
Prossiga com a faxina pela área mais suja, depois, limpe o restante. Não se admire se a maior quantidade de sujeira sair de dentro de você próprio. A vantagem, porém, é que quando a limpeza terminar, você estará apto a gerenciar qualquer parte de sua vida com a plena certeza de que pode fazer isso.
Quer uma ajudinha?
Escreva para o Arca contando o que precisa tirar de dentro de você, depois, tome uma atitude, limpando e retirando o que necessita.
E então, está esperando o quê? Mãos à obra e comece agora mesmo a sua faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner