}

terça-feira, 8 de maio de 2012

As Virgens



Na parábola das dez virgens, encontramos exemplos de noivas interessadas e desinteressadas.
As cinco virgens interessadas sabiam que a condição dada pelo noivo, para tê-las como esposas, era o azeite – O Espírito do Amor – que cada uma delas teria de trazer em suas lâmpadas.
Conscientes disso, não mediram esforços para terem o azeite. A preocupação delas estava no conteúdo. Afinal, de que adianta ser uma lâmpada bonita, e, diga-se de passagem, existem muitas, e não ter luz, ser apagada?
Por não olharem e não se preocuparem com o conteúdo, muitas pessoas têm dado com os burros n’água.
Já as insensatas não consideraram o azeite importantíssimo e, por isso, não quiseram pagar o preço. A consequência disso foi drástica: Elas ficaram de fora.
Quando duas lâmpadas apagadas se unem é inevitável o fracasso. Com isso, muitos casamentos caem na rotina e se esfriam, a ponto de chegar à separação. E os casais que não se separam vivem uma frustração no relacionamento. Também não é diferente quando uma lâmpada acesa se une a outra apagada.
Mesmo demorando, quando o noivo chegou, logo reconheceu nas cinco virgens interessadas que elas tinham o que ele também tinha. E foram essas que entraram para as bodas. Já as outras cinco, mesmo diante do noivo, foram deixadas de fora por não serem reconhecidas por ele. Como o noivo pode não conhecer a sua própria noiva? Este conhecia a sua e, sem emoção e sentimento, usando a razão, disse para as desinteressadas: “Não vos conheço”.
O propósito desta Fogueira Santa de Israel, pela vida sentimental, é buscar no Poço de Jacó o Espírito do Amor para que você não apenas se case, mas seja feliz.
Deus os abençoe.
Bispo Romualdo Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner