}

domingo, 29 de janeiro de 2012

Comentar é muito importante. Faça a sua parte.



Quem possui um blog, sabe o quanto é importante fazer e receber comentários. Hoje, irei falar sobre "o fazer". Muitas pessoas encaram como uma coisa chata ou sem importância, o ato de comentar nos blogs, e não percebem o quanto isso é importante.

Comentar em blogs, faz com que seja criada uma interação enorme entre o blogueiro e o leitor, e faz melhorar o conteúdo dos blogs, à medida em que as opiniões publicadas nas postagens servem como "dicas" ou críticas construtivas ao blogueiro.

Acho que esse troca de informações é algo imprescindível na blogosfera, não só entre as postagens, mas entre os comentários também. Em alguns casos, as respostas que recebemos a cada publicação nossa, podem virar posts de ótima qualidade por causa da participação do leitor ou da nossa participação mesmo.

Fazer comentários, estimula a sua criatividade, faz com que aumente a interação entre as pessoas e também faz com que você receba comentários em seu blog. Os comentários são uma ótima forma de divulgação, pois se você comenta em um blog e alguém gosta da sua opinião, provavelmente a pessoa irá clicar no seu nome e irá visitar o seu blog, é claro, se você tiver um.

Quando comentamos em postagens, estamos mostrando o nosso reconhecimento ao blogueiro. Prestigiar conteúdos de qualidade é algo muito importante a ser feito por nós.  Através dos comentários, mostramos nossas opiniões e consequentemente quem somos. Não é só através das postagens que mostramos isso. Pelas postagens revelamos o que somos para aqueles que vierem ao nosso blog, pelos comentários mostramos quem somos a qualquer pessoa. Basta irmos e participarmos.


Escrito por Arthur Oliveira. Acesse o Artigo Original: 

6 comentários:

  1. realmente é por aí, sou blogueira, adoro visitar blogs e comentar em postagens que acho interessante (como essa).
    gostei muito do texto com conteúdo bem escrito...estou compartilhando com twitter e facebook... abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lucia,obrigado pelo comentário e sua visita.Bijuss Deus a abençoe Muito!

      Excluir
  2. Concordo com você. Eu acho que quando a gente segue um blog, é porque gostamos do que encontramos e lemos. Porque não comentar? Acho que além de tudo o que falou acima, é um estímulo para que o blogueiro escreva mais e mais. Gostei muito da sua observação.
    Um grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa!Você falou tudo quando gostamos porque não comentar!
      Obrigado pela visita volte sempre.
      Beijuss Deus abençoe!

      Excluir
  3. Gostei do conteúdo feito por Arthur Oliveira em seu blog A Mulher Virtuosas.blogspot.com querida Izabel. É de facto muito importante nos unirmos em prol de uma blogosfera ainda melhor através dos comentários feitos nos artigos que nos chamam a atenção. Muito obrigado por partilhar esse belo texto - e, indicá-lo no diHITT (onde eu o encontrei!), certo?

    Até mais...

    Até mais pessoal ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson, obrigado pelo seu comentário e sua visita quando li esta postagem achei muito interessante, pois a maior dificuldade do blogueiro é fazer com que as pessoas comentem. O conteúdo pode ser de excelente qualidade, mais muitos ler e não comentam. Quando entro em algum blog e gosto pode ter certeza que virarei comentarista assídua daquele blog. Mais uma vez te agradeço pela visita. Deus o abençoe!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner