}

sábado, 20 de outubro de 2012

Como lidar com o marido não convertido


Em primeiro lugar, a esposa precisa testemunhar a sua fé

Muitas mulheres cristãs enfrentam um grande dilema dentro de casa: a difícil tarefa de saber lidar com o marido não convertido, tendo a responsabilidade de levá-lo à Salvação.
A esposa convertida precisa testemunhar a sua fé não apenas com palavras, mas, sobretudo, com atitudes – que podem, além de conduzir o marido à conversão, salvar o seu casamento.
No Novo Testamento, há uma passagem bíblica bastante conhecida, que fala diretamente às mulheres de Deus sobre como elas devem se comportar perante os seus cônjuges, independentemente de serem amadas por eles ou não.
“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.” 1 Pedro 3:1-2
O perfil da família de Deus
No livro “O perfil da família de Deus”, o bispo Macedo explica que essa submissão a que se refere o Texto Sagrado tem a ver com um comportamento tal que o marido possa ler a Bíblia na vida da esposa.
“Se confirmar a comunhão dela com o Senhor Jesus, ele sentirá o profundo amor e a compaixão de Deus e terá curiosidade em conhecer mais sobre a igreja que ela frequenta”, diz o bispo.
Ele lamenta o fato de, infelizmente, muitas mulheres servirem de pedra de tropeço para os próprios maridos, que sentem até repugnância das pessoas convertidas, porque veem suas esposas com “vestes santas” aos domingos, mas durante o resto da semana agindo pior do que muitos incrédulos.
“É preciso vigiar constantemente para medir as palavras pronunciadas e viver mais aquilo que crê. Não devemos usar apenas palavras, mas atitudes de verdadeiros servos de Deus. Às vezes, falamos demais e, entre as muitas palavras ditas, sempre há uma que pode machucar”, ressalta o bispo.

Fonte-Arcauniversal

3 comentários:

  1. Muito forte!
    É verdade. Muitas mulheres vivem assim, somente confiando em Deus é que tudo pode dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Ola eu tenho 17 anos... Eu namoro faz um tempo meu namorado tem 20 anos e não e cristão, por esse fato de ter me envolvido eu cai ... Perdi minha virgindade com ele, não tenho mais vontade de ir pra igr e sinto que Deus não fala mais cmg da forma q ele falava antes, meu namorado as vezes vai pra igr mais não o suficiente , e eu não consigo voltar a ser o q eu era antes... ;( queria muito poder saber o q fazer...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Boucing Red Bow Tie Ribbon

Deixe aqui seu comentario!

Entre com seu e-mail:

Delivered by FeedBurner